quarta-feira, abril 24 2024

por Bruna Bottin

Os rumores em torno da renovação de Fringe estão quentes. Alguns apostam na encomenda da quinta temporada, enquanto outros se mantém céticos com relação à renovação. De um jeito ou de outro, os produtores da série estão preparando dois finais alternativos, conforme informou o ator John Noble (Walter) à revista TV Guide. Um dos finais irá solucionar grandes questões da série, caso a mesma não seja renovada. Já a segunda opção manterá alguns arcos em aberto para serem explorados na próxima temporada. Caso Fringe seja mesmo renovada (e esta probabilidade existe), sua quinta temporada deverá ser a última e poderá ter de oito a treze capítulos. Vale lembrar que a season (ou series) finale de Fringe está marcada para o dia 11 de maio. Esta é uma decisão sábia e muito importante por parte da produção, que demonstra um respeito enorme ao seu público cativo (embora pequeno ultimamente). Várias outras produções que sabiam estar em risco de cancelamento, sequer se mobilizaram para dar algum tipo de conclusão à trama desenvolvida. Afinal, quantas séries sem final temos por aí?

16 comments

  1. Vai demorar para uma série preencher o que Fringe representa no sentido de qualidade, ótimas histórias, ótimos atores num trama de sci-fi.

    Eu realmente estou torcendo para a 13 cap´s finais de uma quinta e ultima temporada.

    Acho que é difícil, pelos números. Mas sei que existem negociações que não colocam só a audiência em cheque.

    Vamos torcer!

  2. Bem, fico feliz com essa preocupação dos produtores, a série merece um final a altura, e espero que os próximo epis tenham um ritmo melhor, Fringe pode mais.
    Será que ficaremos órfãos de uma das melhores séries da atualidade? o que poderá tomar o lugar?

  3. Eu adoro Fringe, mas confesso que anda bem fraco em relação às temporadas anteriores. Fico feliz que estejam tendo esta atitude de planejar dois finais, é um sinal claro de respeito ao fandom da série! Se o pior acontecer, pelo menos a série terá um final digno :)

  4. pequeno nada! olha a gente aqui! o Estou apostando um mais uma temporada, pelo menos com 13 episódios, se fosse ser cancelada já tinha sido. hehehe então, achei muitoo muito legal a decisão deles de fazer dois finais! realmente, série sem final decente é uma droga! #SAVEFRINGE!

  5. Thiagones :
    Vai demorar para uma série preencher o que Fringe representa no sentido de qualidade, ótimas histórias, ótimos atores num trama de sci-fi.
    Eu realmente estou torcendo para a 13 cap´s finais de uma quinta e ultima temporada.
    Acho que é difícil, pelos números. Mas sei que existem negociações que não colocam só a audiência em cheque.
    Vamos torcer!

    Estamos torcendo! o #SaveFringe

  6. Tiro o chapéu para a decisão dos roteiristas, só demonstram o enorme respeito que eles têm conosco (fãs).

    PS>:Mas ainda tenho esperança pela 5º temporada.

  7. Apesar de eu ter achado essa quarta temporada bastante fraca, tamanha a lentidão da narrativa, ainda torço pra uma temporada nova e reduzida pra encerrar dignamente a série. Se todos os arcos importantes fossem encerrados no último episódio, ficaria aquela sensação horrível de ter assistido à uma série por quatro anos pra tudo ser resolvido em menos de 60 minutos.

    Uma temporada menor daria tempo pros produtores armarem um super clímax pro grande final, coisa que nem existe nessa quarta temporada. E eu acredito que a FOX tenha alguma simpatia por Fringe, porque mesmo ela sendo um fiasco, sendo um prejuízo e nunca concorrendo a prêmio nenhum, ela sempre sobreviveu aos cancelamentos enquanto outras séries não tiveram a mesma sorte. Então, que venham os 8 a 13 episódios finais!

  8. Depois de tantas temporadas com audiência baixa e Fringe sobrevivendo, não é agora que vão cancelar a série por causa de 8 (ou 13) sextas-feiras, né? Eles sabem que Fringe tem qualidade, a WB também e uma série fechadinha sem cancelamento precipitado deve ser mais facil de vender depois.

    Fico na esperança dessa 5a temporada! #SaveFringe

  9. Séries que exploram os temas que Fringe sempre são confusas e se perdem no meio do caminho. Vejo algumas cenas e a única coisa que vejo a respeito dela é pura enchenção de linguiça. A série é apelativa, com um assunto interessante, mas bem batido e clichê. Se foi boa no passado, ótimo, sou desses que acredita que a série deve acabar no melhor momento dela, pra não virar uma Two and a half men da vida.

    Essa série nunca me chamou a atenção, mas fãs fervorosos aparecem para aclamar qualquer coisa… Torcendo pelo cancelamento dela, quero coisa interessante na TV!

  10. Carlos, se voce esta vindo aqui, falando desse jeito, nao assiste Fringe. E, se nao assiste, nao tem a minima ideia do que esta falando. Voce diz que a serie é interessante, mas clichê. Contraditório, não? E mais, tem muita gente por ai que assiste mas nao entende os episódios, eles sao muito complexos, e nao confusos. Se voce é frustado por nao conseguir entender uma das maiores series da atualidade, fique com Two And a Half men mesmo.

  11. Peraí! Pára tudo!

    Eu vi mesmo o “BROTHA” no preview do próximo episódio?!?

    Postaqueoparéo!!! Só falta o Leonard Nimoy se desaposentar e resolver aparecer também!!!

    O último episódio foi muito bom! Review aí, galera!

  12. Murilo, você me fez rir agora.

    Não sou obrigado a gostar do que simplesmente uma massa, de Maria-Vai-Com-As-Outras, aceita. Falei que é confuso porque o simples fato de mexer na “linha de tempo” de uma história é muito complexo, o que é interessante, mas hello, esse tema é batido, clichê.

    Não sou frustrado por “não conseguir entender” uma série que serve apenas para o seu ludico intretenimento, prefiro algo mais elaborado, bem escrito e roterizado. Pode ser que Fringe possua essas qualidades, mas para mim não tem.

    Eu em nenhum momento denegri a imagem de ninguém que assiste a série, e pensei que por se tratar de um site de criticas estava-me salvo contando a minha impressão sobre a série. Criticas sempre existem, vão existir e há de existir. O que é bom pra você não é para mim. Sou dotado de inteligencia suficiente para não assistir essa série, que não me acressenta em nada.

    E… até mesmo Two And a Half Men teve seus momentos bem roterizados, bem produzidos, hoje nem assisto mais porque simplesmente virou clichê dentro da propria série (!), o que acredito que Fringe pode se tornar se sua “vida” for prolongada.

  13. PROFETIZEI!!! O eterno Sr. Spock apareceu mesmo! kkkkkkkkkkkk

  14. todas as series q vi… vi final tosco…
    mas teve umas q me decepcionaram demais… como por exemplo lost…. dao um final emocionante q faz a maioria eskecer da maioria das questoes levantadas na serie…. fazendo nada dakilo importar!

Deixe um comentário