sábado, abril 20 2024

por Bruna Bottin

[com spoilers dos episódios 8×17 e 18] Impossível negar que Grey’s Anatomy está em um ótimo momento na atual temporada. Entre altos e baixos ao longo de oito anos, o drama médico sempre conseguiu, no fim das contas, manter tramas interessantes e muitas vezes com ganchos ligados aos relacionamentos entre os doutores do Seattle Grace/Mercy West Hospital, como é o caso de Cristina e Owen atualmente. Traição é um dos temas mais abordados na TV, cinema e o que mais você puder imaginar, mas mesmo assim em Grey’s Anatomy sentimos uma tensão extra quando o traidor pode ser o doutor veterano de guerra deixando a tão dedicada cardiologista no lugar de vítima. E aí que em One Step Too Far, Shonda coloca Cristina para trabalhar justo com a enfermeira Emily, a mesma que ela vem desconfiando ser amante do seu marido.

As cenas em que Yang não consegue mais segurar a angústia e confronta a enfermeira – que nega tudo – e depois Owen ao final do capítulo, foram de sofrer junto, principalmente quando o sujeito assumiu a traição com outra (desconhecida até o momento). A evolução da briga do casal na temporada é lenta e quase sempre de poucas palavras (com pequenas discussões eufóricas) e Cristina simplesmente fica sem reação quando descobre a verdade que já temia. Mas o capítulo não foi somente sobre isso e comprovou outro ponto importante da trama: Meredith definitivamente não voltará para neurocirurgia. Depois de muito tempo afastada dos trabalhos de Derek, ela participou de uma cirurgia com Lexie, com um desfecho nada satisfatório, resultando na perda da fala da paciente. Foi um momento importante, pois definiu a saída de Meredith e a entrada oficial da Little Grey como nova aprendiz de Derek.

O drama envolvendo Cristina e Owen se manteve no último capítulo, The Lion Sleeps Tonight, mesmo que em plano de fundo. Durante os 40 minutos exibidos vimos Cristina criando mini corações e tentando descobrir o que fazer da sua vida amorosa, que terminou com sopa na cara do Owen. Já a sua mentora Teddy resolveu participar de uma reunião de viúvas, na tentativa frustrada de arrumar ajuda com o seu luto. Tive a impressão que a personalidade de Teddy está cada vez mais parecida com a de Yang, só que de uma maneira mais cômica. O jeito técnico que ela vem apresentando para lidar com a morte de Henry está sendo curioso e semelhante com o estilo de pensar de Cristina, sinto que a construção em volta de ambas as personagens só tende a crescer até o final dessa temporada. Para piorar o luto da Teddy, a senhora casada com seu paciente acaba falecendo na sala de espera (de um hospital!), e cabe a ela dar a triste notícia ao marido recém operado. Vocês também notaram que o ex-chief Webber vai manter o ritmo de mentor dos residentes? Só não gosto quando o mostram como um velho disputando cirurgias, prefiro seus momentos de sabedoria, armação ou simples lições de vida, como foi o caso em The Lion Sleeps Tonight, onde ele mostra ao Avery sua coleção de objetos encontrados nos corpos de pacientes. O capítulo de Grey’s Anatomy que irá ao ar nessa quinta-feira nos EUA, Support System, promete muitas reviravoltas, principalmente sobre a história completa da traição de Owen, que resultará até em um novo chefe de cirurgia. Ansiosos?

6 comments

  1. Amei o post! Principalmente a parte da Teddy estar cada vez mais parecida com a Cristina… Acho legal essa parte do Weber sacanear os outros internos, mostra meio q um lado ganancioso e egoista q ele como Chefe nao podia ter…dá uma certa animada no personagem dele (q tava meio chato c essa historia da mulher)

  2. Episódios muito bons. Grey´s está mantendo um ótimo nível nessa temporada.

    Mas e esse spoiler heim? podia tirar ele do texto. Ai mas agora que eu já li espero que seja a Bailey! Ela conhece mais aquele hospital do que qualquer um, além de esta precisando de uma história decente a muito tempo.

  3. Tá tudo muito bom, só falta um raio na cabeça da Arizona e da Teddy, ai que sonho..

Deixe um comentário