quinta-feira, abril 25 2024

[com spoilers para quem assiste pelo Sony] Três músicas, três chances. Foi tudo que o trio Jessica, Joshua e Phillip teve na última semifinal do Idol para garantir um bom percentual dos 90 milhões de votos dados pelo público essa semana e ganhar a chance de disputar a grande final dessa 11ª temporada. Em meio às apresentações, o programa também mostrou as tradicionais visitas que os candidatos fazem às suas respectivas cidades natais e toda aquela demonstração de culto à celebridade que os americanos tanto abraçam. Na parte que realmente interessa, cada um deles cantou uma música escolhida pelos jurados, outra que eles próprios puderam selecionar e uma 3ª e última indicada por Jimmy Iovine, mas quem mandou bem e quem acabou dançando na votação? 

Joshua Ledet: Tirando a parte em que ele voltou a insistir na gritaria, fez uma interpretação bem interessante e que traduz bem o estilo dele de “I’d Rather Go Blind”, R&B clássico de Etta James escolhido pelo trio de jurados.

Jessica Sanchez:My All” da Mariah Carey é uma música muito difícil, mas a menina prodígio encarou com segurança (sabendo respirar no momento certo) e principalmente com todo controle, afinação e, sobretudo, emoção que a canção exige.

Phillip Phillips:  Goste-se ou não do estilo dele, impressiona a conexão com o público que ele sempre estabelece ao imprimir sua assinatura em cada interpretação, algo que ficou evidente em sua releitura de “Beggin” do Four Seasons que ficou excelente.

Saldo da 1ª rodada: Boas músicas, boas performances e, pra mim, empate. Os três foram muito bem mesmo.

Joshua Ledet: Não vou dizer que a escolha dele foi infeliz porque “Imagine” é uma grande música e foi bem interpretada, mas não usar algo do vasto repertório de R&B que, no fim, é o estilo dele, pode ser algo que explique os votos que faltaram para ele no fim.

Jessica Sanchez: Gosto bastante de “I Don’t Want to Miss a Thing”, mas não acho que tenha sido uma opção muito feliz de Jessica. Sim, ela fez a música parecer ser fácil, mas ao mesmo tempo não trouxe nada de novo e impactante para sua interpretação.

Phillip Phillips: Os jurados disseram que ele foi apenas ok, mas particularmente achei que ele mandou bem demais com a releitura acústica de “Disease” do Matchbox 20 que, arrisco dizer, ficou tão boa quanto a versão original.

Saldo da 2ª rodada: Escolhas mais contidas, corretas, mas não tão impactantes. Pela ordem, minha preferência seria Phillips, Jessica e Joshua.

Joshua Ledet:  A música dizia “No More Drama” (Chega de drama), mas Ledet fez exatamente o contrário na interpretação que mais uma vez realçou suas maiores qualidades vocais e também seu único defeito (sim, exagerar demais na gritaria).

Jessica Sanchez: Foi inesquecível? Talvez não porque ela precisava de algo mais explosivo, mas tenho certeza que o saudoso Michael (e seus irmãos, claro) ficariam orgulhosos de ver a performance segura dela para “I’ll Be There”, grande clássico do Jackson 5.

Phillip Phillips: Belíssima e emocionada interpretação de “We’ve Got Tonight“, uma música que certamente deve ter convencido milhões de meninas e moças (além de alguns homens também, por que não?) a votarem em massa no cara.

Saldo da 3ª rodada: Jessica e Joshua empatados e Phillip em vantagem.

Falar em justiça à essa altura do campeonato é besteira. Obviamente, quem é fã do Joshua gostaria de vê-lo na final, mas com o estilo que tem, alguém duvida que se o cara não vá colher bons frutos da exposição que o Idol lhe deu? Sobre os finalistas, digo que gosto bastante dos dois justamente porque são absolutamente diferentes. Ela com potencial para ser a diva de sua geração, ele o cara despojado com talento para fazer aquele tipo de música que ninguém se incomodaria de ouvir. Resumindo: minha torcida é para Jessica, mas quem vai ganhar é o Phillip. E vocês, para quem torcem e no que apostam?

A última apresentação de Jessica e Phillip ocorre no dia 22 de maio nos EUA e a grande final do American Idol, que ocorre no dia seguinte, 23, será transmitida no Brasil ao vivo pelo Sony às 21h.

11 comments

  1. Eu gostei do PP na primeira vez… Acho que ganha.. Mas me incomoda o fato de ele sofrer e se encolher pra cantar…

  2. Com certeza, o Phillip vai ganhar, pois é quem tem a maior conexão com o público … acho até que ele nunca ficou entre os menos votados … impressão minha?

  3. O Phillip nunca ficou entre os menos votados, a Jéssica até já foi eliminada, não tenho dúvidas, vai ganhar o melhor!!! Ele tem o pacote completo.

  4. Amei a final Jesica e Phillip. Também torço por ela, mas acho que o Phill leva essa parada.  Apesar do estilo diferente, ele um típico músico e ela uma Diva, poderiam sair dois ganhadores. Seria perfeito.

  5. Coloca um do lado do outro e compara, a jessica tem 16 anos….claro que ela é infinitamente melhor

  6. meu favorito sempre foi o joshua  pena que não votei nenhuma vez.não sabia como votar

Deixe um comentário