quinta-feira, abril 18 2024

[com spoilers para quem assiste pelo Sony] Música dos anos 60 e pop britânico. Mesmo com temas tão promissores, dada a infinidade de boas músicas disponíveis, o Idol com o top 5 da temporada não foi dos mais empolgantes, mas merece destaque por um momento ou outro mais inspirado de alguns candidatos (e aqui falo especificamente das 2 apresentações de Jessica Sanchez e daquelas de Phillip Phillips e Hollie Cavanagh com músicas britânicas). E se não vi (ou ouvi) nada de espetacular nas demais performances (incluindo aquelas em conjunto) e voltei a lembrar porque não consigo gostar do Joshua Ledet (grita mais do que canta), também não poderia dizer que não me surpreendi ao ver Skylare Laine como a eliminada da semana. A country girl de voz anasalada definitivamente não era minha favorita (Jessica, mesmo sendo tão sem sal, continua ocupando este posto exclusivamente pela voz), mas parecia firme na caminhada para fazer a final contra Phillip ou, quem sabe, contra a própria Jessica. Assim, embora não se possa dizer que Skylar tenha tido uma semana de grandes apresentações (ainda que tenha mostrado a mesma energia de sempre no palco), tampouco foi, na minha opinião, a mais fraca dos 5 no fim daquela noite e daí a surpresa de ver o top 4 se formando sem ela.

2 comments

  1. Joshua faz toda aquela gritaria e pirotecnia que a Fantasia fazia, não consigo gostar, principalmente sendo tão desproporcionalmente elogiado pelos jurados. Já chegaram a dizer que ele seria um dos Top 2 Idols de todos os tempos, o que provavelmente o estaria colocando no mesmo nível de Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Daughtry and Adam Lambert, pior, na companhia de apenas um deles. Sem dúvida, uma inverdade e um desrespeito com esses outros verdadeiros astros de temporadas passadas. Concordo quando disseste que não foi a Skylar a pior da noite. Mas também não foi a Hollie. Acredito que teria sido o Phillip, como o Jimmy Iovine disse nos results, mas, como ele também deu a entender, o Phillip tem uma base de votos que o apoia independentemente da qualidade da performance.

  2. Pessoal, vamos atualizar isso!
    Já saiu a Skylar [ ainda bem! ]
    E também ficou em quarto lugar, indo para casa, Hollie!
    O trio que eu apostava era Philip maravilhoso, Joshua…e em terceiro poderia ter ficado a Hollie, ao menos ela tentou agradar o público escolhendo músicas conforme o solicitado…a Jessica, de jeito nenhum merecia ficar, até porque precisou ser salva…hahahah.
    Agora é esperar o júri e o público…
    Philip, Joshua e Jessica em terceiro!
    Adoro demais o Philip, mas se o Joshua ganhar é merecido!

Deixe um comentário