FOTO: REPRODUçãO

Por: Davi Garcia

Criador de Sherlock Fala da 3ª Temporada e Critica a Versão Americana, Elementary

[contém spoilers para quem não acompanha a série] Enquanto os fãs da excelente adaptação moderna de Sherlock continuam quebrando a cabeça para tentar entender o que realmente aconteceu com o detetive mais famoso da ficção no final da 2ª temporada, o criador e produtor da série, Steven Moffat, antecipou, em entrevista ao Radio Times no último fim de semana, que o clímax do 3º ano da série trará um momento ainda mais mindfuck que aquele.

Mark Gatiss (co-criador da série) e eu já decidimos o que iremos fazer na nova temporada e acredito que o desfecho deixará as pessoas ainda mais enlouquecidas tentando decifrar o que acontecerá ali”, comentou Moffat que falou também sobre a falsa morte de Sherlock dizendo que a revelação do mistério tem tudo para agradar os fãs por conta de sua engenhosidade. “Nós sabíamos o que estávamos fazendo. Se Sherlock Holmes vai criar sua própria morte falsa, é bom que seja a melhor da história e eu acredito que seja mesmo”, afirmou o roteirista.

Sobre a dinâmica da dupla protagonista da série, Moffat destacou o fato de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman terem estilos de atuação tão diametralmente opostos, mas que de certa forma se completam na tela. “Benedict é essa criatura exótica, um cara que nunca poderá interpretar um sujeito comum, porque ele próprio não é um. Já Martin Freeman consegue transformar pessoas comuns em figuras fascinantes e isso é um dom e tanto”, elogiou Moffat.

Sem fugir da polêmica, Moffat comentou sobre Elementary, a versão americana do personagem que a CBS estreia em setembro, e disse que o problema da série não é que o argumento seja parecido demais com a sua Sherlock, mas sim que ela fuja totalmente das histórias originais da obra de Sir Artur Conan Doyle. Em conversa com o The Insider, eis o que Moffat disse: “O que nós fizemos foi apenas tirar Sherlock da era vitoriana e trazê-lo para os dias de hoje. Elementary, por sua vez, faz três grandes mudanças: coloca Sherlock Holmes nos EUA, atualiza o personagem modificando-o e transforma Watson numa personagem feminina. O que me leva a pensar se ele realmente teria alguma coisa a ver com Sherlock Holmes além do nome.

*****

A aguardada 3ª temporada de Sherlock estreia em 2013 na tv inglesa e se você ainda não conhece a série, aproveite os próximos meses para fazê-lo e surpreenda-se com o resultado da releitura moderna comandada por Moffat. Aqui você encontra a 1ª temporada em Blu-ray e aqui em DVD.

12 respostas para “Criador de Sherlock Fala da 3ª Temporada e Critica a Versão Americana, Elementary”

  1. Dam Ramos disse:

    Moffat é um dos melhores seres da televisao. é o cara. eu so quero ver se essa 
    Elementary vai ser tao bom quanto é Sherlock…

  2. Juliano Haussen disse:

    eu só torço para que a versão americana seja totalmente diferente e que seja tão boa como a versão inglesa. Ai teremos duas excelentes séries para assistir sobre um mesmo tema.

  3. Renan disse:

    Unico problema do ligadoemserie: PORQUE VOCES NÃO ASSISTEM DOCTOR WHO?!

  4. Mariana Silva disse:

    Qualquer um pode tentar fazer Sherlock (se até o Guy Ritchie fez…) e nunca conseguirão fazer um Sherlock melhor do que o do Benedict Cumberbatch, ele é um dos melhores atores de nossa geração e ainda  numa produção com o gênio Moffat. 

    Por mais que eu goste do Jonny Lee Miller, por causa de Eli Stone, não acho que conseguirá me convencer. Até porque temo que a CBS formate a história num procedural barato.

  5. Leticia N disse:

    Watson como mulher 
    é o maior mindfuck de todos. Nem a falsa morte de Sherlock barra essa EAHUSEHUASEA

  6. Thiago Barreto disse:

    Moffat falou tudo……….estao se aproveitando do nome Sherlock para atrair atencao facil

    Estao levando para um lado errado. Podiam muito bem fazer como o The Office e unir esforços assim como fizeram os produtores americanos com o Ricky Gervais e trouxeram a serie inglesa pros EUA.

    Moffat e Gattis podem mutio bem usar essa carta na manga e eles mesmos levarem a serie pros Eua e ficar mega milionaire assim como fez o Gervais

  7. Paula disse:

    Sherlock Holmes americano pra mim é o House, Elemtary não parece que vai me convencer, mas vou assistir alguns episódios, vai que é bom….. “vai que”

  8. Matheus Assis disse:

    Essa 3º temporada promete!!!!!!

  9. Matheus Assis disse:

    porque não é tão bom quanto o sherlock!!!

  10. Assisti alguns episodios de ‘Elementary’ e nao gostei nem um pouco. Os personagens nao tem aquela ‘chama’ diferencial que transforma uma serie em uma serie de sucesso, muito pelo contrario, achei a interpretacao do Sherlock irritante e a Watson ”sem sal”.
    Nao tem nem como comecar a comparar os dois seriados, Sherlock BBC tem um elenco excelente, uma historia que te prende, toques de humor que voce ri toda vez que se lembra e misterios que voce pensa o dia todo e nao chega a conclusoes ou solucoes! Mal posso esperar pela 3 temporada e pelos novos ‘mindfucks’! =]

  11. Julia disse:

    Elementary tá sendo muito boa…

  12. Marilyn Elen disse:

    Assisto as duas séries e amo as duas!!, primeiramente assisti Elementary e me apaixonei de cara.., depois descobri Sherlock e fiquei com receio de ser tão bom quanto Elementary, mas amei também… Indico as duas séries

Deixe uma resposta

ss