quinta-feira, abril 18 2024

Conforme divulgamos mais cedo, o criador, produtor executivo e showrunner de Community, Dan Harmon, foi afastado do comando da série e agora ele divulgou uma nota em seu Tumblr dando mais detalhes do que ocorreu. Ele declarou: “ninguém me ligou desde a renovação da série para a 4ª temporada, então os motivos pelos quais eles fizeram isso claramente não são da minha conta“. O contrato que Dan Harmon tinha com a Sony e NBC para gerir a atração durava até a 3ª temporada da comédia e ninguém o procurou para a renovação. Como criador, Harmon ainda detém 10% da série, mas agora não terá direito a ter nenhuma ingerência sobre o show:  “se eu realmente escolher ir trabalhar [no cargo de produtor consultor oferecido], eu não terei nenhum poder lá. Ninguém terá que fazer nada que eu disser. Eu estaria “opinando” sobre os roteiros de outras pessoas, sem poder reescreve-los ou mandar outra pessoa reescreve-los, não poderia dizer se uma piada é engraçada ou não, bem como sequer passar perto da sala de edição. Não foi assim que os episódios anteriores foram feitos. Eu sou o que chamam de ‘produtor mão na massa’. Não estou dizendo que não conseguirão fazer uma versão boa de Community sem mim, mas eu digo com certeza que não poderão fazer a ‘minha’ versão, a não ser que eu tenha o direito de dizer que gosto disso ou daquilo umas 8 vezes ao dia.”

Harmon deixou claro que não aceitará o cargo oferecido: “O mesmo contrato me dá o mesmo salário e cargo se eu passar o dia inteiro masturbando e jogando Prototype 2. E antes de você se perguntar o que faria em minha situação: compre Prototype 2. É demais”. E ele ainda completa: ” Por Protorype 2 ser demais e por ninguém ter me ligado antes de saírem contratando gente pra comandar a série, mandei meu assistente limpar meu escritório dias atrás. Sinto muito.”. Ish…

9 comments

  1. Bah, chato demais isso que aconteceu…

    A gente já tinha visto showrunners saírem de suas sérias no passado por vários motivos (desentendimentos, problemas familiares, etc), mas esta é a primeira vez que vejo um estúdio ser totalmente desrespeitoso com o criador de um seriado.

    Espero realmente que isso não se torne hábito entre os estúdios.

  2. Resumindo para o Dan Harmon ter uma série e fazê-la do jeito que ele quer é melhor ele abrir um canal próprio. Não acho que Community seja uma série de dificil acesso, mas se fomos comparar com a acessibilidade/popularidade de Chuck Lorre Community é uma Havard perto das séries dele.
    Mas tenho que confessar que nessa terceira temporada teve episódios que eu prefiro fingir que não existiram, acho que o Dan Harmon já sabia de algo para ter criado a terceira temporada e dizê-la desde começo que essa seria uma dark season.

    Meu sentimento em relação a isso é frustação total, como uma apunhalada pelas costas.. wait. Greendale 7 sendo expulsos do campus… isso tem relação? let’s burn this mother down.
    Na minha leiga opinião, tomar essa decisão foi um tiro no escuro da sony e nbc, pq não tem como saber a reação dos fãs, ainda mais de community, ou isso ajuda ou piora tudo e cria um clima totalmente estranho, mas do q já está. Os 13 episódios de certo serão totalmente decisivos para a série.

    Vai ser estranho assistir community e saber que não terá mais a mente do Dan Harmon por trás, tentanto nos passar mensagens subliminares ou as porcarias que ele vive.

    ~life got dark~

    sinceramente,
    the darkest timeline

  3. Realmente. Por isso essa mudança drástica. Se rolar mais audiência, eles lucram e saem ganhando; Se os fãs se revoltarem, eles cancelam logo, e assim não precisam considerar as campahas dos fãs, como fez com Community e Chuck. Nos dois casos eles saem ganhando.

  4. Vai que agora a série seja reconhecida pelo Emmy? hauahuhua 
    Falando sério, eu acho que teremos grandes mudanças no roteiro. Já prevejo até referências a Hannah Montana.

  5. As mudanças vão ser enormes!
    Sei não viu, Community sem Dan Harmom, bora ver se vai prestar!

  6. Preferia que acabasse agora, não quero ver a série mais inteligente dos últimos tempos virar uma comedia imbecil. Not cool, cool, cool. 

  7. Não podia concordar mais com vc, Karine. 
    Os Greendale Seven são todos facetas de Dan Harmon, ELE foi expulso de Greendale. E nõs tb. Não quero ver minha série favorita virar uma Whitney da vida. 

Deixe um comentário