quinta-feira, abril 18 2024

Com a 1ª parte da 5ª e última temporada prestes a estrear, o dia 15 de julho marca oficialmente a data em que os fãs de Breaking Bad começam a se despedir da série. Porém, em conversa com o Los Angeles Times, o astro da série, Bryan Cranston, revelou que a possibilidade da história de Walter White chegar ao cinema não é mais uma ideia tão absurda. “Eu não me importaria de considerar essa possibilidade. E quem fala isso é um cara que não sabe como a história irá acabar. Se o último episódio não for um apocalipse total, quem sabe? Talvez possamos revisitar Walter White um ano depois para ver o que aconteceu com a vida dele. Isso se ele estiver vivo, claro”, comentou Cranston.

Vince Gilligan com os astros de Breaking Bad, Aaron Paul e Bryan Cranston

No início do ano, quando ainda começava a planejar a conclusão de Breaking Bad, Vince Gilligan (criador e produtor executivo da série) temia não ter história suficiente para diluir nos 16 episódios restantes (8 este ano e mais 8 em 2013). Contudo, bastaram algumas reuniões com sua equipe de roteiristas para que ele descobrisse que Breaking Bad ainda tem, em teoria, mais espaço para se desenvolver. Gilligan no entanto, faz questão de dizer que isso não é um indicativo de que Walter White estará vivo ao final do último episódio da série. Já sobre a esperada temporada…

Essa última temporada explorará até onde vai o ego de Walter. Até então, ele conseguiu mentir para si mesmo dizendo que só fez aquelas coisas terríveis para proteger sua família. Mas isso é uma mentira que ficará cada vez mais difícil de ser sustentada à medida em que a temporada progredir com Walter tendo que encarar tudo de ruim que fez. Será mais difícil torcer por ele. A ideia da série sempre foi a de pegar um cara bom e transformá-lo numa pessoa ruim. E estamos comprometidos com esse conceito até o fim.

E aí, vocês acham boa essa possibilidade de Breaking Bad chegar ao cinema ou ficariam frustrados se a história não tivesse uma conclusão definitiva na TV?

5 comments

  1. Seria péssimo… Qero um fim na Tv e também um Filme…
    Esperamos todo esse tempo por um fim na Tv e naum vai ter?

  2. Seria uma bela duma sacanagem não finalizar na tv e fazer um filme que encerre. 
    Um fim definitivo na TV e um filme que revisitasse a trama e os personagens mostrando uma espécie de epílogo, tudo bem. Um filme que mostrasse mais dos rumos que cada personagem tomou pós-fim, onde cada um foi parar, como, etc. Interessante é, inegável. Mas dificilmente fariam um filme com tão pouco apelo.

  3. Se for um filme tão bem produzido quanto é a série, é uma bela ideia. 

    Resumindo: qualquer coisa que tenha Breaking Bad envolvido a gente só pode esperar coisa boa. 

  4. Caraca, acabei a 1° temporada agora, tenho que correr pra assistir tudo até dia 15, com certeza não vai ser difícil, essa série é boa mesmo… tomara que façam um filme do mesmo nível.

Deixe um comentário