FOTO: REPRODUçãO

Por: Davi Garcia

A Ótima 2ª Temporada de Episodes com Matt LeBlanc

[com leves spoilers] Se não dá para negar que a 1ª temporada de Episodes foi marcada pela irregularidade (ainda que tenha bons momentos, diga-se), tampouco podemos ignorar o quanto a série de David Crane (Friends)sobre os bastidores do remake de uma comédia inglesa para a tv americana, amadureceu em seu 2º ano quando encontrou no equilíbrio do humor negro e auto-depreciativo, o tom certo para valorizar os pontos fortes de sua trama e os conflitos de seus personagens. Dividindo com Louie a semelhança de explorar uma versão alternativa do ator que dá vida a seu protagonista, Episodes caminha sempre sobre uma linha tênue que, ao confundir ficção e realidade de forma proposital, deu a Matt LeBlanc a oportunidade de criar um reflexo interessante de si mesmo que consegue passar tanto a imagem inocentemente boba de um Joey quanto a de um astro imaturo em relativa crise (que chega a ser odiado por seus colegas de Friends, numa das grandes piadas da temporada). Além disso, ao colocar o casal de roteiristas Sean e Berverly (feitos por Stephen Mangan e Tamsin Greig respectivamente) como peixes fora d’água no centro da turbulenta e complicada adaptação de sua série (que aliás acaba  lhes rendendo uma crise no relacionamento), a produção traça um panorama curioso sobre como o processo criativo por vezes vira refém de decisões estapafúrdias de executivos sem noção que comprometem o produto final. Nesse contexto, ao passo em que “Pucks”, a tal série adaptada estrelada por Matt LeBlanc que catalisa a trama, vai se revelando um fracasso, Episodes destaca em várias situações a guerra de egos e aparências que consome Hollywood e leva um astro querido e até perseguido por fãs loucas a se mostrar tão carente, solitário e inseguro quanto qualquer pessoa, digamos, ‘normal’.

A 2ª temporada de Episodes já foi integralmente exibida na Inglaterra pela BBC, está atualmente em exibição na tv americana pelo canal Showtime e no Brasil pertence ao obscuro canal I.Sat, que ainda não divulgou a data de estreia.

2 respostas para “A Ótima 2ª Temporada de Episodes com Matt LeBlanc”

  1. Evaristo disse:

    Legal ver que alguém gostou também, Davi. Me sinto absolutamente solitário acompanhando essa série, mesmo na era da internet! rs Quase não repercute, quase não se vê reviews dela por aí. O que é uma pena porque, como salientou o colega aí de cima (Rubens), o começo da segunda foi irregular mas depois conseguiu superar a primeira temporada. Torcendo para que seja renovada para uma terceira!

  2. Lucas disse:

    Eu tbm, Evaristo.
    Gosto muito da série e acho que ela começou meio sem um propósito definido e, aos poucos, foi voltando ao nível da primeira temporada. Os últimos episódios foram muito bons, com viradas de mesa rápidas e instigantes!
    Já estou ansioso pra assistir a 3ª. rs

Deixe uma resposta

ss