FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruna Bottin

Series In Series #005: Happy Endings

Criada por David Caspe, Happy Endings está na lista das melhores comédias no ar atualmente na TV americana. Com duas temporadas já exibidas e a terceira garantida, a comédia de Caspe foi conquistando aos poucos seu lugar. Quem acompanhou as temporadas de Happy Endings pode reparar as inúmeras referências que a comédia faz a outras produções. Foram várias as séries que acabaram aparecendo entre as conversas desses seis amigos: EntourageMen of Certain AgeLostThe Good WifeThe Wire, Gilmore GirlsRevenge e muitas outras. No capítulo Barefoot Pedaler, não assistir True Blood serviu como castigo para a personagem Jane, quando a irmã Kerkovich mais velha passou dos limites em uma brincadeira.

Referência a série Entourage logo no primeiro capítulo de Happy Endings

Brad punindo Jane no capítulo Barefoot Pedaler

Happy Endings constantemente é comparada com a comédia de sucesso Friends, principalmente por apresentar histórias do cotidiano de seis amigos, assim como era em Friends. Foi interessante ver Happy Endings fazer graça dessa situação e elaborar uma cena em que Brad, enquanto está no efeito da anestesia do dentista, identifica cada amigo como um dos personagens de Friends. Esse momento hilário aconteceu na segunda temporada, no capítulo The St. Valentine’s Day Maxssacre. No vídeo do YouTube abaixo (que infelizmente está sem legendas) Brad compara Dave com Ross Geller, Alex com Rachel Green, Penny com Phoebe Buffay, Max com Joey Tribianni (gordo) e Jane com Monica Geller, deixando assim Brad como Chandler Bing.

Se você também viu uma série mencionando outra, não deixe de participar da coluna Series In Series. Mande um reply pelo Twitter @brunabottin com a imagem e participe!

2 respostas para “Series In Series #005: Happy Endings”

  1. Guatavo E. disse:

    Eu dou muita risada com essa série mas eu não consigo gostar dela. Eu não me entendo.

  2. AndyS disse:

    Comigo já é o contrário. Não dou nenhuma risada, mas gosto dela.

Deixe uma resposta

ss