quinta-feira, abril 25 2024

A comédia criada e estrelada por Lisa Kudrow (Friends), Web Therapy, começou na própria web em 2008. Com episódios curtíssimos de 5 a 10 minutos de duração, a produção chamou atenção do canal americano Showtime, que adquiriu os direitos e começou a exibi-la no formato sitcom, com episódios de até 30 minutos. As temporadas da versão televisiva são compilações dos episódios para Internet, com a adição de algumas cenas inéditas. Contando com diversas participações especiais ao longo dos capítulos, Web Therapy mantém um ritmo leve e descontraído, principalmente por ter como característica principal os diálogos  improvisados.

Lisa Kudrow está maravilhosa e arrancando muitas risadas no papel de Fiona Wallice, uma terapeuta nada convencional. A verdade é que Fiona quer apenas se dar bem, deixando de se importar com os meios para atingir o sucesso. Os episódios ficam transitando entre situações pessoais de Fiona, como a candidatura de seu marido Kip Wallice, e a terapia com seus pacientes, tudo sempre através de ligações via Skype.  No capítulo de estreia da segunda temporada, Getting It Straight, a comédia contou com participações especiais de Alan Cumming (Eli Gold em The Good Wife), Rosie O’Donnell e de Meryl Streep. Para salvar a candidatura de Kip, o mesmo é internado em uma clínica para voltar a ser hétero, visto que o marido de Fiona sente atração por homens. Meryl Streep interpreta a responsável por esta clínica e está excelente no papel de uma mulher extremamente zen.

Web Therapy ganha pontos com esse clima meio descomprometido na narrativa da série, possibilitando sempre a aparição de diversos atores nos papéis mais inusitados. Meryl Streep, por exemplo, ganha este primeiro capítulo da nova temporada, com uma voz suave e levando a terapeuta Fiona ao limite da paciência. Lisa Kudrow está interpretando uma ótima personagem, que até faz a gente lembrar da eterna Phoebe Buffay em Friends, mas mesmo assim consegue sobressair-se à isso. Ambas as personagens são malucas e caricatas de certa forma, mas Fiona Wallice está praticamente imbatível com seus súbitos acessos de raiva e manipulação com outras figuras da comédia. Web Therapy conquista pela simplicidade que aborda os mais variados temas, tudo com um humor muito peculiar. Vale lembrar que ainda nessa temporada teremos a participação do seu ex-colega em Friends, David Schwimmer (Ross Geller).

No Brasil, Web Therapy é exibida dublada pelo canal da tv à cabo TBS com o nome de Terapia Virtual. Ainda não existe previsão para a estreia da 2ª temporada.

1 comment

Deixe um comentário