quinta-feira, abril 25 2024

Comentários de State of Independence por Bruna Bottin

[com spoilers dos episódios 2×03] É inacreditável a capacidade dos produtores de Homeland em passar para os espectadores o clima exato de cada cena. Os momentos conduzidos por Carrie, Brody e até Jessica foram impecáveis. Durante cada segundo em que os mesmos estiveram em evidência, me senti totalmente imersa na trama. Respirei fundo com a Carrie no seu momento de indecisão  com os remédios que havia tomado. Senti o desespero de Brody enquanto tentava silenciar o homem do colete e acalmar sua esposa ao mesmo tempo, culminando na morte do alfaiate. Jessica, que até então não havia impressionado muito, teve uma bela participação com um discurso tocante sobre a realidade dos sobreviventes. A construção de todas essas cenas, o som forte da respiração de Carrie e Brody tomando conta (cada um em sua situação desesperadora), e a bela atuação de Morena Baccarin, fizeram de State of Independence outro capítulo impressionante. E claro, ver ao final nos olhos de Carrie Mathison o alívio misturado com alegria por estar certa sobre Nicholas Brody, fechou com chave de ouro.

Comentários de New Car Smell, por Dierli Santos

[com spoilers dos episódios 2×04] O terceiro episódio dessa temporada de Homeland começa com uma cena que todos os fãs esperavam assistir – mas provavelmente não tão cedo. Depois de ver Carrie sofrer tanto sabendo que na verdade ela estava correta, é impossível não se sentir alegre ao ouvir o pedido de desculpas de Estes. Mas esse avanço na história, apesar de surpreendente, também traz outro tipo de preocupação: para onde a trama vai agora?É uma atitude ousada estar sempre a frente das expectativas dos fãs, mas o risco de fracassar também é grande. Se no quarto episódio Brody já foi preso, o que esperar do resto da temporada?

 Mas, isoladamente, New Car Smell foi um episódio excelente. Além de dar um grande passo para a história, teve algo que estava fazendo falta: a interação entre Brody e Carrie. E isso que tornou a parte final do episódio, desde o primeiro reencontro entre os dois, tão excepcional. É incrível como os diálogos se tornam melhores com a boa interpretação dos dois, que parecem exprimir todos os mínimos detalhes importantes. Se essa foi, sem dúvidas, o grande destaque do episódio, Jéssica foi talvez a pior. É necessário um grande cuidado para que ela não se torne uma Rita (Dexter). Mesmo desconfiada de seu marido, ela não pode ligar exigindo que ele saia de uma votação para que possa lhe atender, é incompreensão demais em uma personagem que teve uma boa construção até agora. Enquanto isso, Dana e Mike parecem estar iniciando arcos que ainda podem ter alguma utilidade futuramente.

Outro ponto interessante da cena final é perceber como Carrie não está movida apenas pela obsessão e desejo de estar certa. Suas frases também indicam, além do ressentimento e mágoa, o patriotismo que motivou seu envolvimento no caso, que é realmente o mais importante para ela. Em determinados momentos isso ficou ofuscado pela sua doença e teimosia, mas é o elemento que deixa a personagem tão interessante. Esse conjunto de características e coisas da cabeça da agente que permite que a série percorra esses caminhos. Homeland, que já foi renovada para a terceira temporada, conseguiu conduzir a história de forma excelente até o momento. Agora, resta o grande desafio de prosseguir assim daqui para frente.

6 comments

  1. ótima review!
    Homeland me surpreende demais pela rapidez que eles seguem a história hahaha qualquer outra série ia arrastar tudo até o final da temporada pra prender o Broody.

  2. O 2×03 foi muito bom, entrei em desespero junto com a Carrie quando ela tentou se matar e me apaixonei mais ainda pela Morena Baccarin depois desse episódio, a personagem dela parece a Skyler – é chata por implicar com o anti-herói da série, mas na verdade tem razão.

    E o 2×04 foi excelência pura, ver como a Carrie foi conseguindo se controlar em frente ao Brody durante o episódio inteiro, mesmo ele tendo acabado com a vida dela, e no final explodindo.

  3. Essa temporada superou minhas expectativas. Questões que poderiam ser arrastadas até o final da temporada, foram respondidas em apenas quatro episódios. O meu único receio será o que virá a seguir, não nessa temporada, que com certeza vai continuar genial, mas em relação à 3ª. Que tipo de enredo será que ela terá?

  4. Perfeita a comparação da Jéssica com a Skyler haha Duas chatas essenciais. Tá foda demais Homeland. Massa.

  5. Como dito no review, o que mais gostei nesse ultimo epi foi mostrarem que o que move Carrie é sim seu patriotismo, vontade de fazer certo, e não apenas um capricho pessoal querendo estar certa. O “eu estava certa!”foi uma exclamação de alivio, foi ver que ela não tava louca não. Interpretações demais, roteiro interessantíssimo. Vamos ver o que vem por aí…

  6. EM alguns forums americanos, li comentários que a atriz que interpreta a (Carrie) está gravida e que a 2º temporada, teria apenas 5 episódios,
    Contudo to achando um show, toda a trama.

Deixe um comentário