quinta-feira, março 28 2024

Segundo capítulo revela novos mistérios no reino encantado

“Eu quero me redimir”, disse Regina/Rainha Má em certo ponto do capítulo We Are Both. Esta frase pode marcar o caminho dessa nova temporada. Graças aos flashbacks que Once Upon a Time voltou a introduzir neste capítulo, vimos mais daquela Regina doce e ingênua, que só queria ser livre e diferente da sua mãe Cora. Por sinal, ditos flashbacks continuam sendo uma ótima ferramenta para a série. Através deles descobrimos também que existe uma história muito maior entre Regina e Rumpelstiltskin. Saber que foi ele quem incentivou a Regina a se tornar quem ela de fato é, a Rainha Má, é intrigante. Qual será a vantagem que ele levou graças a essa iniciação? Afinal, Regina acabou virando sua maior inimiga. Essa relação entre os dois foi o que mais despertou meu interesse neste capítulo. E claro, ver nossa vilã aceitando libertar seu filho Henry, pois a mesma se deu conta que havia transformado-se em sua mãe, foi tocante e até mesmo coerente.

Enquanto isso, o resto do povo de Storybrooke segue apavorado. Apesar da maldição estar quebrada, eles ainda não podem deixar a pequena cidade. Quem cruza a fronteira, perde toda a memória de sua verdadeira identidade, voltando a ser apenas a pessoa que era durante a maldição. Belo discurso de David/Encantado, relembrando que agora as pessoas não podem mais deixar de ser quem são, agora todos são ambos. O interessante é que nem mesmo o Sr. Gold sabia o que poderia acontecer no momento que fosse embora da cidade. O mesmo que trouxe a mágica para Storybrooke é o mesmo que agora está querendo deixá-la. Será que Sr. Gold está tão disposto assim a abandonar tudo para viver de amor com Bela? Isso eu não gostei.

Infelizmente, Once Upon a Time segue com sérios problemas quando o assunto é efeito especial. Por mais que a gente queira ignorar, fica difícil ver que uma série que tem todo o lance de magia por trás, perde o brilho justamente nas cenas que a envolvem. Tirando isso, estou sentindo que temos uma temporada bem interessante pela frente, e vocês?

 

7 comments

  1. Penso que tudo que Mr Gold faz é para encontrar o filho, não para ficar com a Bela. Pra mim, ela funciona mais como uma dose de consciência.

    Ou isso é desculpa minha porque não sou particularmente grande fã da moça :P

  2. Eu acho que o Gold armou isso tudo para poder vir para o nosso mundo e reencontrar o filho. Bela foi uma surpresa inesperada para ele. E claro, ele queria se vingar de Regina. Assim, é muito coerente que ele quisesse sair da cidade.

  3. Belo resumo do episódio, parabéns. Review q eh bom, nada. Continue assim

  4. Na verdade, tenho por mim que o Sr. Gold quer sair de Storybrooke para encontrar o filho (lembra que ele caiu no “nosso” mundo?) e que aquele que aparece no inicio do primeiro episodio pode ser ele. Pensando assim, e no que o Rumpe disse da relação dele e a familia de Regina no passado e no futuro, será que ele manipulou tudo durante anos para conseguir encontrar o filho no nosso mundo?

  5. Pelas resenhas que leio da Bruna, dá pra perceber que ela saca muito pouco das tramas, escreve mal e não faz análises críticas. Não porque eu goste da série – porque gosto, mas enxergo os vários problemas – mas porque ela parece não entender as nuances dos personagens, as obviedades (como as dúvidas que ela coloca, cujas respostas estão sempre na cara), a direção do arco narrativo. E se antes no Ligado Em Série os textos eram sempre de primeira linha, agora alguns parecem de blogs amadores de fãs, com pouca análise e muito gosto pessoal. Novamente, é uma pena, porque eu gostaria de ler análises e críticas mais inteligentes sobre a série (até mesmo para aprofundar os pontos fracos).

Deixe um comentário