quinta-feira, abril 25 2024

[com spoilers do episódio 4×01] The Vampire Diaries, a série com mais reviravoltas da TV aberta atualmente, está de volta. E com um episódio que confirma que o drama teen ainda tem fôlego – e não tem medo de ousar. Essa, aliás, foi uma dúvida durante todo o episódio. Os roteiristas seriam corajosos o suficiente para levar adiante a transição de Elena? Com uma história sobrenatural, ficaria fácil inserir uma saída para impedir a atitude corajosa que foi ter transformado a protagonista em vampira já na terceira temporada da série. Sabemos que os roteiristas não tem medo de modificar os personagens – e se livrar deles – em prol do andamento da história, mas o trio principal sempre foi protegido nesse aspecto. Embora os dois irmãos já tenham passado por transformações psicológicas, nenhuma tem tanto impacto como a que aconteceu com Elena agora. Sabendo que essa seria uma dúvida até o último minuto, Growing Pains foi bem sucedido mais uma vez em manter a tensão do espectador.

Mas se a série consegue ser excelente em criar novos plots e reviravoltas, infelizmente a ainda possui personagens e diálogos terríveis. O drama envolvendo o triângulo amoroso é um dos mais irrelevantes, proporcionando a única parte repetitiva da história. A trama de Bonnie é outro elemento que já foi visto e não emociona mais, assim como sua relação com Jeremy. A bruxa também é um dos poucos coadjuvantes sem carisma que os roteiristas não conseguiram dispensar ainda. Mesmo assim, o que sempre foi mais interessante em The Vampire Diaries foi a capacidade de fazer a história andar rápido, criando uma mitologia e reviravoltas que empolgam qualquer um. E agora há mais uma novidade na cidade, com o padre e o conselho sabendo exatamente quem são os vampiros, além dos aliados. Junto com Klauss, que agora não pode criar novos híbridos, a série com certeza tem a oportunidade de explorar suas qualidades.

The Vampire Diaries está longe de ter o melhor roteiro ou produção, mas continua com uma história imperdível.

3 comments

  1. Minha serie favorita! *-* Realmente,Bonnie tá muito sem graça,não sei o que eles podem fazer pra dar uma melhorada na personagem. Era melhor ela ter morrido,e não Alaric.
    Ah,acho que o triangulo amoroso vai durar ainda,é o que ainda traz expectativas ao público,saber quem Elena realmente vai escolher,por que na minha opinião,ela não dura com Stafen

Deixe um comentário