quarta-feira, abril 24 2024

Ator faleceu sábado, 13 de julho, aos 31 anos

corymonteithCory Monteith, ator que vivia o personagem Finn Hudson na série Glee, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Vancouver. Ele se hospedou no Fairmont Pacific Rim no dia 6 de julho e deveria ter saído ontem. Após perder o horário do checkout, funcionários do hotel foram até o quarto e descobriram o corpo. Segundo a polícia de Vancouver, foi descartada a hipótese de crime contra a vida do ator, embora a causa da morte ainda não tenha sido divulgada. A necropsia foi marcada para segunda, 15 de julho. Monteith namorava a colega de elenco Lea Michelle, intérprete da personagem Rachel Berry. Segundo informações do The Hollywod Reporter, o ator havia se internado voluntariamente em uma clínica de reabilitação em março por abuso de substâncias químicas e já teve problemas com drogas aos 19 anos. Produtores executivos de Glee e representantes da 20th Century Fox emitiram comunicado dizendo: “Estamos profundamente tristes por esta notícia trágica. Cory era uma pessoa com um talento excepcional. Era verdadeiramente prazeroso trabalhar com ele e sentiremos tremenda falta. Enviamos nossas condolências a sua família e entes queridos.”

A última manifestação pública do ator aconteceu na noite do dia 12 de julho através de seu perfil no Twitter, onde brincava com o filme de terror trash Sharknado: 

[Atualização 16/07 – 14:01] A causa da morte do ator ainda não foi divulgada pela perícia de Vancouver. Segundo o site sensacionalista TMZ, o ator tinha uma “vida dupla”. Notório dependente químico, a publicação afirma com fontes que o ator lutava para se manter sóbrio em Los Angeles durante as gravações de Glee, mas abusava quando estava no Canadá com amigos.

[Atualização 16/07 – 18:01] A polícia médica do distrito de British Columbia no Canadá divulgou agora há pouco o resultado da necrópsia realizada no ator Cory Monteith. Segundo o laudo, o jovem morreu em virtude de overdose de heroína e álcool. O corpo do ator foi liberado à família para sepultamento. A ex-namorada de Monteith, a atriz Lea Michelle, pediu privacidade neste momento doloroso para a família e entes próximos.

[Atualização 17/07 – 00:05] O corpo do ator Cory Monteith foi cremado nesta terça-feira, 16 de julho, em Vancouver no Canadá. A cerimônia foi restrita à família, amigos próximos e à ex-namorada do ator Lea Michelle, a Rachel de Glee.

Deixe um comentário