quinta-feira, março 28 2024

Quatro dos seis algarismos saíram e mais de 2.500 apostadores acertaram

numberslostParece que até hoje tem muita gente apostando na loteria com os números 4, 8, 15, 16, 23, 42 vistos na série LOST. A sequência foi reiteradamente veiculada no drama de Carlton Cuse e Damon Lindelof e apareceu pela primeira vez no capítulo “1×18: Numbers”, focado em Hurley. No episódio, descobrimos no flashback que ele havia ganhado o mega prêmio da loteria utilizando os números que ouviu quando passou um tempo no hospício e, ao final, avistou-os na porta da escotilha. Ontem, 24 de julho de 2013, quatro dos seis algarismos foram sorteados pela Florida Lotto. De acordo com o site da loteria, 2.243 pessoas acertaram os quatro números e levaram para casa US$ 54,00. Além desses, outros 478 que jogaram na modalidade “xtra” ganharam o dobro, ou seja, US$ 108,00. 108, coincidentemente (ou não!) é a soma da sequência e também um dos números recorrentes na série e no contador da escotilha Cisne.

lostnu,bers4

[spoilers a partir deste ponto] A primeira explicação dos números de LOST veio com o The LOST Experience, jogo online de realidade alternativa veiculado entre as primeiras temporadas que introduziu a Equação de Valenzetti. No universo da série, Enzo Valenzetti foi um matemático da Princeton University dos anos 60 que, utilizando tais números, criou a equação que previa “a exata quantidade de anos em que a raça humana se extinguiria”. Posteriormente, em 1975, Alvar Hanso, da Hanso Foundation e criador da Iniciativa Dharma, aplicou os números que seriam “fatores ambientais e humanos” para subsidiar as pesquisas na ilha e buscar uma forma de evitar a tragédia, alterando as variáveis da equação.

lostnumbers2

numberslost3Ao final da série, descobrimos que Jacob sempre teve uma “queda” por números e os utilizava para identificar e organizar os possíveis candidatos ao cargo de sucessor na tarefa de proteger aquele local especial. A explicação final veio no episódio da sexta temporada, “6×05: The Lighthouse”, em que o Homem de Preto leva Sawyer até a caverna secreta de Jacob. Os números foram assim atribuídos a: 4-John Locke, 8-Hugo Reyes, 15-James “Sawyer” Ford, 16-Sayid Jarrah, 23-Jack Shephard, 42-Jin-Soo Kwon. Hurley, como todos sabemos, foi o escolhido final.

Esta não é a primeira vez que os números foram sorteados na vida real (veja outros exemplos: 1, 2, 3). E aí, quem vai fazer uma “fézinha” com os números de LOST na próxima Mega Sena?

Deixe um comentário