quinta-feira, abril 18 2024

Conversamos com o elenco da produção original estreia esta noite às 21h

onegociohboA HBO Latin America apresentou em São Paulo a sua nova produção original, O Negocio. Criada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho, a trama acompanha a vida de três jovens prostitutas de luxo que se juntam para mudar radicalmente suas vidas profissionais, na cidade que concentra 60% de todos os milionários do país. Lindas, bem vestidas e com formação universitária, Karin, Luna e Magali estudam a teoria do marketing para então aplicar as estratégias à noite visando aumentar a clientela e faturar cada vez mais com os programas. O Negócio terá com 13 episódios de uma hora, cada um baseado em uma diferente estratégia de marketing, como venda casada, reposicionamento de marca, fidelização e até mesmo focus groups. Produzida pela HBO Latin America Originals e realizada pela produtora independente Mixer, a série foi filmada em mais de 130 diferentes locações de São Paulo em 2012.

onegociohbo2

Em coletiva com a imprensa, a atriz Rafaela Mandelli contou ao site que, embora a série retrate o universo da prostituição de luxo, ela e suas colegas de elenco Juliana Schalch e Michelle Batista não fizeram nenhum laboratório em casas de prostituição, pois não queriam repassar uma visão estereotipada: “é um mundo muito exclusivo e muitas vezes não há como identificar estas profissionais; elas passam despercebidas por nós todos os dias“. Perguntados se a série abordaria questões legais como o rufianismo (crime de explorar a prostituição alheia), os produtores Mello e Castilho explicaram que em O Negócio as personagens Karin, Luna e Magali trabalham apenas para promover seus próprios corpos utilizando as técnicas de marketing: “a série é sobre negócios e prazer e o que essas meninas fazem para se promover; não vamos abordar questões jurídicas“. Mandelli explicou, ainda, que entraram para fazer a série despidas de qualquer preconceito sobre o tema.

No primeiro episódio exibido, vimos uma produção esmeirada filmada em diversas localidades de São Paulo. Mandelli surge em tela como uma protagonista forte, embora o piloto não estabeleça completamente  a premissa anunciada nos trailers e releases em sua primeira hora. A série tem o potencial de surpreender, se bem desenvolvida. O resultado completo pode ser visto na tela da HBO todo domingo a partir do dia 18 à 21h. 

Deixe um comentário