quarta-feira, abril 24 2024

São fáceis mesmo!

ovomaltineEstá começando a Fall Season e todos sabemos como é difícil se manter atualizado com todas as novas series que vem por ai – além, é claro, daquelas que retornam com novas temporadas e os clássicos que nunca vimos. Para manter a energia e matar a fome enquanto fazemos maratonas loucas de horas a fio, a turma do Ovomaltine convidou o Ligado em Série para desenvolver ou indicar três receitas simples e rápidas de preparo para comprovar que Ovomaltine #VaiComTudo, incluindo séries de TV. Vamos lá?

Brigadeiro combina com chuva, que combina com Grey’s Anatomy, não? Então vamos começar com uma bela variação da clássica receita com um toque crocrante de Ovomaltine, que foi ideia da Bruna Bottin:

Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado;
– 1 colher de manteiga com sal;
– 5 colheres de Ovomaltine.

Preparo:
Adicione o leite condensado, a manteiga e 3 colheres de Ovomaltine em uma panela pequena; sempre mexendo bem, mantenha em fogo baixo até que o doce comece a engrossar; antes de tirar da panela, adicione a última colher de Ovomaltine. O brigadeiro fica com gosto de chocolate fresquinho e super crocante!

Pra turma que gosta de séries clássicas, como o Bruno Carvalho, não tem nada melhor que Friends! Lembra das canecas do Central Perk? Então, corra, busque os ingredientes porque esse Bolo de Caneca com Ovomaltine é facílimo de fazer (sério, fizemos em minutos aqui na redação)!

ovomaltine2

Ingredientes:
– 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
– 2 colheres de sopa de Ovomaltine;
– 1 1/2 colher de sopa de açúcar;
– 5 colheres de sopa de leite;
– 1 colher de sopa de manteiga derretida ou óleo vegetal;
– 1/2 colher de sopa de fermento em pó.

Preparo:
Essa é moleza! Misture bem todos os ingredientes acima em uma caneca, cuidando apenas de adicionar o fermento por último; leve então ao forno microondas por apenas 4 minutos na potência alta (exceto se o seu aparelho for muito forte) e pronto! Fique de olho apenas para ele não passar do ponto e, se necessário, retire antes. Veja como ficou:

ovomaltine-2

Garotas agitadas em Manhattan cheias de crise nos relacionamentos e muita fofoca. Sabe o que isso pede? Um milkshake de Ovomaltine à la Sex and the City criado pela nossa convidada Aline Diniz! Vamos lá?

Ingredientes:
– 3 bolas de sorvete de chocolate;
– 150ml de leite;
– 3 colheres de Ovomaltine.

Preparo:
Bata o sorvete e o leite no liquidificador até alcançar a textura desejada; ao final, adicione o Ovomalte mas não bata muito! Desta forma a crocância permanece e dá um toque especial à bebida.

Aproveite as dicas e vá assistir TV! Pode ser aquela serie que você nunca viu mas sempre quis assistir, alguma novidade que chega às telinhas ou até mesmo seu programa favorito que está voltando. Esta semana aqui no Ligado em Série você terá resenhas das séries que estão estreando no Brasil e lá fora! Quer mais energia para o seu dia? Clique para visitar o novo site do Ovomaltine para mais receitas! #VaiComTudo!

artigo_patrocinado1

Deixe um comentário