quinta-feira, março 28 2024

Crescimento em uma semana chegou a 2.981% nas vendas digitais e 20.000% nos streams

bbadfinaleNo último domingo, nos despedimos com tristeza de Breaking Bad. E Walter White foi embora ao som de uma trilha muito especial: Baby Blue, música de 1971 da banda britânica Badfinger. Bryan Cranston, no dia posterior à exibição do último episódio nos Estados Unidos, escreveu no seu perfil no Twitter que o início dessa letra é a profecia de Walt (ela começa com um direto “I guess I got what I deserve“). E a combinação do destino do protagonista com essa bela trilha resultou em mais do que um momento que marcou a história da série: alavancou a busca por esta música que estava praticamente esquecida, mesmo tendo figurado na trilha do filme Os Infiltrados, de 2006. De acordo com o The Wrap as vendas digitais de Baby Blue subiram 2.981% em relação à semana anterior, e o efeito positivo também atingiu todo o catálogo da banda. Nas rádios americanas, a música também fez bonito: subiu 1.175% em relação à segunda-feira anterior. No caso dos streams, que incluem plataformas como Rdio e Spotify, entre outras, o número total chegou a 44.000 nesta segunda, 20.000% superior à semana anterior. Outra música que esteve presente no series finale, El Paso, de Marty Robbins, e que menciona em sua letra uma garota mexicana chamada Feleena, referência que dá título ao episódio, também experimentou um aumento em sua procura, porém mais modesto: 81% nas vendas digitais em relação à semana anterior. Ouça Baby Blue abaixo, em uma apresentação da banda Badfinger:

Deixe um comentário