quinta-feira, março 28 2024

Ator e comediante conversou conosco sobre carreira, comédias e dramas

azizansariparks

Aziz Ansari nasceu no estado norte-americano da Carolina do Sul em 1983, descendente indianos. Ele começou sua carreira em stand-up comedy enquanto ainda estava na faculdade, fazendo turnês em escolas e clubes de comédia. Em 2007, fez a transição dos palcos para a TV no programa de esquetes Human Giant para a MTV.

Ansari consolidou-se na TV mesmo em 2008, quando foi o primeiro ator confirmado no então novo projeto da NBC com os produtores de The Office, que hoje conhecemos por Parks and Recreation. Seu personagem, Tom Haverford, é um dos mais queridos da série estrelada por Amy Poehler.

O comediante, que também participou dos filmes Funny People30 Minutes or Less This is the End, prepara-se para lançar seu novo especial cômico com exclusividade na Netflix, intitulado Aziz Ansari: Buried Alive, que estreia mundialmente nesta sexta, 1º de novembro. Para esta oportunidade, ele conversou com o Ligado em Série sobre sua carreira, papeis dramáticos, Tatiana Maslany e visita ao Brasil. Veja como foi o papo!

Olá Aziz, estamos muito ansiosos pelo seu novo show na Netflix. Aproveitando o lançamento, gostaria de saber como o seu histórico com o stand up te influencia na construção de seus personagens para a TV ou para o cinema e se você tem a chance de improvisar nas suas cenas.

– Sabe, eu acho que são coisas distintas. Eu não acho que influencia muito. O stand-up é uma coisa meio solitária onde na verdade eu acabo desenvolvendo a minha visão do mundo e das coisas e, até agora, eu só tenho interpretado papeis em programas de outras pessoas e coisas do tipo. Então… é diferente. São coisas diferentes: uma é a série [ou filme] e a outra é o meu show.

Você já promoveu outros stand-ups seus em canais tradicionais e agora escolheu a Netflix para promovê-lo com exclusividade. Você acha que a distribuição de conteúdo cômico através da Netflix vai mudar o jogo para os artistas de alguma forma?

– Eu acho que a Netflix é o principal serviço que leva o conteúdo que as pessoas realmente querem consumir e na hora que elas querem. Meus outros especiais foram disponibilizados lá e eu comecei a notar o quanto as pessoas estavam assistindo. Aí pareceu que seria uma boa fazer esse especialmente pra eles.

tatianaparkstom

Sobre Parks and Recreation, de quem foi a ideia de convidar Tatiana Maslany (da ótima Orphan Black) para a série? Como vocês conseguiram ela?

– Eu conversei com o Mike [Schur] sobre uma trama que eu sempre quis fazer, onde o Tom teria um sotaque britânico com uma garota e que seria legal contracenar com uma atriz britânica. Eu soube que [a Tatiana] estava ótima na série [Orphan Black]. Aí mandei um e-mail pro Mike e eles acertaram tudo. Só depois descobrimos (ou melhor, eu descobri, acho que o Mike sabia) que ela não é britânica. Mas de toda forma foi ótimo, ela foi fantástica. Assim que acabou eu assisti a todos os episódios de Orphan Black – é uma ótima série.

Na série, Tatiana Maslany interpreta um interesse romântico do seu personagem. Ela vai voltar? O que acontece em seguida?

– No episódio seguinte vai ser o aniversário do Ben [Adam Scott] e ela vai acompanhar o Tom na festa. Vamos ver os dois juntos e tal e o Tom tendo que lidar com o fato de que ela vai voltar para o programa “Médicos Sem Fronteiras” no exterior. Vocês verão como ele vai lidar com tudo isso…

Já que falamos de Tatiana Maslany e a transição que ela fez de drama pra comédia, você – que interpreta mais papeis cômicos – gostaria de participar de algum projeto dramático?

– Sim, claro. Se o papel certo aparecer eu adoraria fazer um drama. Acho que seria muito divertido dependendo se achassem o personagem certo pra mim, sabe? A maioria dos filmes e séries que eu assisto são dramáticas, então seria legal.

Quais são suas séries dramáticas favoritas?

– Eu acabei de assistir à primeira temporada de House of Cards agora, e estou muito ansioso pela segunda temporada.

Nós temos muitos leitores do Ligado em Série mandando perguntas e elogios a você e ao seu trabalho pelo Twitter. Muitos assistiram aos seus especiais e são grandes fãs de Parks and Recreation. Tem alguma mensagem pra turma?

– Olha, é a primeira vez que estou sabendo que tenho fãs no Brasil. Que notícia legal! Eu definitivamente tenho que conhecer. Espero que todo mundo se divirta com o Buried Alive e já estou trabalhando em um novo show. Quem sabe eu vá ao Brasil por alguns dias, seria bem bacana. Eu nunca visitei o país, mas parece ser um lugar bem bonito e eu adoraria conhecer.

Obrigado, Aziz, em nome do Ligado em Série e dos fãs brasileiros!

– Obrigado, vocês! Buried Alive estreia dia 1 na Netflix Brasil. Assistam!

———-

Esse foi o nosso papo com o cara! Assista abaixo a uma cena de Aziz Ansari: Buried Alive, que estreia nesta sexta na Netflix, e será apresentado com legendas em português.

Deixe um comentário