sexta-feira, abril 19 2024

Diretor de fotografia, compositor e outras equipes também foram anunciados

jjabrams

Star Wars VII segue em pré-produção, mas com alterações na equipe: Michael Arndt (Little Miss Sunshine), roteirista que foi anunciado junto com J.J. Abrams na direção, não faz mais parte do projeto. No seu lugar entram o próprio Abrams e Lawrence Kasdan, que tem uma história  com a LucasFilm – foi roteirista de Raiders of the Lost Ark (Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida) e co-roteirista de Star Wars – Episode V: the Empire Strikes Back (Star Wars  – Episódio V: O Império Contra-Ataca) e Star Wars – Episode VI: Return of the Jedi (Star Wars VI: o Retorno de Jedi).

Não foi divulgado um motivo para a saída de Arndt, mas talvez ele tenha tentado colocar na trama alguma nave-kombi levando uma família disfuncional. Brincadeiras à parte, são duas possibilidades: Abrams tem uma visão bem definida do que quer e, por mais talentoso que seja, Arndt não conseguiu encaixar seu roteiro nessa visão; ou a produção foi atrás de algo mais “seguro”, juntando Abrams (que é um ótimo roteirista e contador de histórias) com alguém que sabe contar uma história de Star Wars e entregar o que o público gosta. Além disso, é comum em grandes produções o roteiro passar por mais de um roteirista.

De qualquer jeito, a LucasFilm anunciou também outros profissionais que farão parte da produção: Daniel Mindel (Star Trek: Into Darkness, Mission Impossible III) como diretor de fotografia; Rick Carter (Lincoln, Avatar) e Darren Gilford (Oblivion, Tron: Legacy) são os designers de produção; Michael Kaplan (Star Trek: Into Darkness) é o figurinista; Chris Corbould (The Dark Knight Rises) é o supervisor de efeitos especiais e John Williams retorna para compor a trilha sonora. As filmagens estão agendadas para começar na primavera de 2014 no Pinewood Studios e o aguardado lançamento acontece em 2015 em todo o mundo.

Deixe um comentário