quinta-feira, abril 18 2024

Cineasta revela que não assistiu mais à série depois de sua saída

twdfrankdarabont

Frank Darabont foi o grande responsável pela adaptação de The Walking Dead para a televisão. O cineasta desenvolveu o projeto durante cinco anos antes de sua estreia oficial na AMC em outubro de 2010, tornando-se um sucesso instantâneo de audiência. Darabont dirigiu o piloto e foi o roteirista de vários episódios da primeira temporada. Porém, a AMC reduziu o orçamento do segundo ano e depois de uma série de motivos que nunca foram esclarecidos ao público, despediu Darabont do cargo de showrunner.

Agora, numa entrevista à revista Rolling Stone, Darabont finalmente falou pela primeira vez sobre sua saída da série. Ele revelou que não assistiu a nenhum episódio realizado depois da sua retirada: “Não assisti pela mesma razão que, se a mulher que eu amasse me trocar pelo instrutor de pilates e eles me mandassem um convite para o casamento”

Ainda na mesma entrevista, fica claro que Darabont ficou magoado com a sua saída da série: “Eu tive que tirar um tempo depois disso para realmente repensar tudo, para realmente superar a devastação emocional de ter algumas pessoas realmente maléficas dilacerando uma família brilhante que se uniu para criar esse sucesso para eles. Era uma família muito unida e amorosa, o elenco e a equipe, e ter isso despedaçado foi… É como se alguém tivesse jogado uma granada na situação, foi tremendamente emocional. Então será que eu gostaria de assistir outro episódio de The Walking Dead depois disso? Você está brincando comigo? Não, você põe esse momento traumático e decepcionante no passado e segue em frente com a sua vida. ”

Finalmente, quando o entrevistador diz que uma boa parte do elenco da série (especialmente Lauren Cohan) ainda lembra do diretor com carinho, Darabont disse que: “Olha, eles são o melhor grupo de pessoas no mundo, que elenco. Mas, meu Deus, como posso dizer isso – às vezes as coisas emocionalmente difíceis são difíceis de dizer, as palavras podem ser poucas – mas eu consegui colocar outra família junta em Mob City que é muito significativa para mim. As pessoas com quem eu trabalho sempre fazem a jornada valer a pena.

The Walking Dead é exibida no Brasil pela Fox todas às terças, às 22h30. A nova série de Frank Darabont, Mob City, protagonizada por Jon Bernthal (o Shane de The Walking Dead), estreia nos EUA em 4 de dezembro na TNT e ainda não tem data oficial de estreia no Brasil.

Deixe um comentário