sexta-feira, março 29 2024

Cineasta recusou convite para dirigir episódios do drama zumbi

twdseason4

George Romero é um dos grandes nomes celebrados pelos fãs de horror. Em 1968, com The Night of the Living Dead, Romero revolucionou o subgênero dos zumbis ao transformar os mortos-vivos em criaturas devoradoras de carne humana, junto com uma pitada de crítica social. Romero fez mais cinco filmes de zumbis: Dawn of the Dead, Day of the Dead, Land of the Dead, Diary of the Dead e Survival of the Dead.

Recentemente, numa entrevista ao The Big Issue, Romero disse que recebeu um convite para dirigir um episódio de The Walking Dead, mas o recusou. Segundo ele: “Eles me pediram para fazer alguns episódios de The Walking Dead mas eu não quis fazer parte disso. Basicamente é apenas uma novela com ocasionais zumbis. Eu sempre usei o zumbi como um personagem para uma sátira ou crítica política e acho que falta isso no que está acontecendo agora”.

A quarta temporada de The Walking Dead está sendo exibida atualmente no Brasil pelo canal Fox todas às terças, às 22h30. Você concorda com a opinião de Romero sobre a série?

Deixe um comentário