sexta-feira, abril 19 2024

AMC pode ter encomendado um piloto baseado na polêmica HQ

preacher

Preacher, uma polêmica série de história em quadrinhos criada pelo roteirista Garth Ennis e pelo cartunista Steve Dillon, pode finalmente sair do papel e ir para a televisão. Segundo o Badass Digest, a emissora AMC encomendou um piloto baseado na HQ.

A ideia de adaptar a HQ para o cinema estava sendo considerada desde 1998, e desde então passou pelas mãos de diversos roteiristas, diretores e atores, incluindo nomes como Kevin Smith (Dogma), Sam Mendes (Skyfall), D.J Caruso (Disturbia) e o ator James Marsden (X-Men). A HBO tentou realizar uma série de TV em 2006, que seria produzida por Mark Steven Johnson (Daredevil, Ghost Rider), mas desistiu por achar o projeto controverso demais.

Preacher foge do convencional: a história, que foi publicada em 66 edições de 1995 a 2000, gira em torno de Jesse Custer, um pastor que é possuído por uma entidade sobrenatural chamada Gênesis depois de um incidente que destrói a sua igreja e mata todos os fiéis que o seguiam. Jesse ganha o dom da Palavra, que faz com que qualquer pessoa obedeça ao que ele diz. Ele então decide partir numa jornada para procurar Deus, ao lado da ex-namorada Tulipa O’Hare e de um vampiro irlandês beberrão chamado Cassidy. Em sua cruzada, Jesse enfrenta o Santo dos Assassinos (um matador do século XIX ressuscitado pelos anjos do Paraíso para matar Jesse), uma seita secreta que protege a linhagem de Cristo e um rapaz deformado que tem um nome impublicável.

Ainda não há confirmação oficial da AMC sobre os rumores.

Deixe um comentário