FOTO: REPRODUçãO

Por: Redação Ligado em Série

The Strain: FX encomenda série baseada na obra de Guillermo Del Toro

A estreia do thriller vampiresco está prevista para julho de 2014 nos EUA

the strain

The Strain, a série baseada nos livros Noturno, A Queda e Noite Eterna, escritos por Guillermo del Toro e Chuck Hogan, mal concluiu a produção do seu piloto, roteirizado pela dupla e dirigido pelo próprio del Toro, e o canal FX já fez uma encomenda inicial de 13 episódios.

O enredo acompanha a história do Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll, Law & Order: Los Angeles e House of Cards), do Centro de Controle de Doenças de Nova York, chamado para investigar um evento viral misterioso, que acaba se revelando como um ataque de vampiros que se alastra rapidamente. Após os vampiros tomarem conta da cidade, ele acaba liderando um grupo da resistência humana que conta ainda com o professor Abraham Setrakian (John Hurt, Doctor Who), sobrevivente dos campos de extermínio nazistas, a Dra. Nora Martinez (Mía Maestro, Alias), colega do Dr. Goodweather no Centro de Controle de Doenças e Vasiliy Fet (Kevin Durand, LOST), exterminador do Serviço de Controle de Pestes. Ainda faz parte do elenco Sean Astin, que além de ter participado da quinta temporada de 24 interpretou Samwise Gamgee na trilogia Senhor dos Anéis.

E para quem está preocupado com a adaptação, del Toro declarou à Variety que tem bastante carinho pela trilogia de livros e está muito satisfeito em trabalhar com o canal FX, que tem dado total apoio e liberdade criativa.

A produção dos novos episódios de The Strain deve começar ainda este mês e a estreia nos Estados Unidos está prevista para julho de 2014. Carlton Cuse (LOST, Bates Motel), será o showrunner da série e roteirista.

Deixe uma resposta

ss