FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Breaking Bad tem baixa audiência e cobertura bizarra na Record

breakingbadquimicamal

Pelo visto todo o investimento em divulgação da estreia de Breaking Bad na Rede Record (com intervenções jornalísticas, casos policiais, e vídeos promocionais dedicados) não funcionou. De acordo com informações do site Notícias da TV, de Daniel Castro, a emissora não consegue sair da casa dos 3 pontos na medição do IBOPE. Breaking Bad amarga constantemente o terceiro e até quarto lugar na audiência, perdendo incluive para reprises de programas concorrentes do horário, em especial o Big Brother Brasil.

Além disso, a emissora não encontrou o tom adequado para fazer a “cobertura” dos episódios nas redes sociais, que canais costumam utilizar para tentar alavancar audiência. Além de tweets deslocados e que tentam engajar o público com uma linguagem pueril, eles ainda publicam coisas como este “poema” que virou piada na Internet:

Sim, e também há esse subtítulo explicativo que subestima a inteligência do espectador. Esperta, a turma de social media da Netflix Brasil capitalizou em cima das patacoadas da “concorrente” com uma réplica indireta ao “poema da vaquinha”:

Enfim, parece que a série não pegou em rede nacional aberta. Pode ser a dublagem que inevitavelmente retira boa parte da carga dramática da série, como também a concorrência pesada ou outro fator que nunca saberemos.

23 respostas para “Breaking Bad tem baixa audiência e cobertura bizarra na Record”

  1. vivian s oliveira disse:

    Não fez sucesso porque é chata… os primeiros capítulos são muito lentos e arrastados… talvez melhore nas outras temporadas, mas é chata no início. #FATO!

  2. henry disse:

    Não fala bobagem. A melhor série de todos os tempos. Lenta até as novelas da Globo são.
    E eu não vi essa lentidão que você está falando. A série mescla ação, drama, suspense e até comédia.
    E outra, olha a notinha dela no IMDB: 9.5!
    Deve ser a mentalidade dos noveleiros globais que não apreciam séries inteligentes.
    Eu já assisti todas as temporadas ha tempos e tá pra nascer série melhor!

  3. vivian s oliveira disse:

    Olha Henry, talvez ela fique até melhor dps… e vc tenha razão… MAS o começo não é bom. Tem muita coisa que eu já gostei muito e que, mesmo assim, sei reconhecer qdo tem falhas. Para uma 1ª temporada que tem só 7 EPISÓDIOS, ter 2 eps (assisti 2 até agora) lentos como vi, n é admissível. Tão comprovado é o fato que nem lá nos EUA a 1ª temp. (leia-se c ênfase) obteve uma média alta de audiência.

    Em relação ao IMDB já aconteceu muitas vezes de coisas ruins (n to dizendo q é o caso) receberem vários prêmios até. Não dá p se basear nisso como ponto fundamental. N posso dizer q gosto de algo só pq todo mundo diz q é bom.
    Eu tenho um gosto eclético e vejo bastante coisa de vários gêneros (atuais e antigos) incluindo novelas e seriados americanos.

  4. henry disse:

    Bom, a série foi fenômeno de audiência nos EUA. Eu vi as duas primeiras temporadas em dois dias. Se basear por dois episódios é complicado. Mas, cada um com seu gosto. Temos que respeitar.

  5. vivian s oliveira disse:

    Bom que vc entende q é possível discordar e respeitar ao mesmo tempo. OBS: o começo, ao qual me referi, n foi fenômeno não. hahah

  6. henry disse:

    Pode não ter sido fenômeno no início, nem teria como ser. Não me baseei só pelo imdb, mas por críticas, regiões, matérias em sites…:)

  7. Gabi disse:

    Vivian, sugiro que se informe sobre as informações aqui postadas. A primeira temporada só teve 7 episódios devido a uma greve dos escritores americanos que teve na época, e acabou limitando a produção de episódios. Afirmar que a série não fez sucesso pq é chata é um tanto quanto equivocado da sua parte. Breaking Bad teve vários (vários mesmo) prêmios, seja de melhor ator, seja de melhor serie. Entrou até pro guiness como série de maior audiência…enfim, acho que se fosse chata não seria merecedora de tantos prêmios. Mas claro que isso não quer dizer que não vá ter pessoas que não irão gostar, assim como foi seu caso. Se não fez sucesso na record, uma serie de fatores tem que ser analisados (citados na reportagem) ao invés de simplesmente arrumar argumentos vazios e sem informação.
    Abraço.

  8. vivian s oliveira disse:

    Querida, vc como fã… e como pessoa que gosta da referida série, não vai admitir que ela teve equívocos. O fato dela ter ganho vários prêmios não faz dela a mais incrível de todas como muitos citaram, entretanto mostra que possivelmente ela ficou mais interessante nas outras temporadas(ou não, já q nem tudo q ganha prêmio é divertido)… O COMEÇO (já repeti isso antes) foi lento, arrastado e muito auto explicativo SIM, e vc acabou de me dar um argumento p comprovar isso qdo falou da greve q aconteceu. Ter 7 eps n é ruim não… é ótimo, contudo, se espera q por esse motivo sejam ágeis, mas já q teve a grave, talvez o curso tenha sido interrompido e a história fragmentada, o q levou a uma narrativa tão lenta. …. Realmente, podem ter sido vários fatores q n levaram a fazer sucesso na Record e, com certeza, um deles, se não o maior, foi por ser chata NO COMEÇO (volto a repetir p deixar claro).
    Abraço.

  9. vivian s oliveira disse:

    A gente escreve que O COMEÇO é lento… o povo entende: A série toda é UMA BOSTA… (perdão pelo termo de baixo calão)

  10. osman fergusson disse:

    A Record estraga tudo que toca. aff

  11. Jean almeida disse:

    Cala sua boca sua burra, você provavelmente não terminou nem o ensino médio e quer ser critica ? Vai estudar e se informar mais, Breaking Bad foi a série que renovou esse meio de entretenimento que estava ficando massante e repetitivo, por isso fez tanto sucesso e recebeu tantos prêmios desde o começo, :)

  12. vivian s oliveira disse:

    e você é ANALFABETO! …comprou o diploma foi? em nenhum momento disse q a série era ruim e n prestava, apenas disse q achei o COMEÇO (início, primeira parte) era lento e isso provavelmente influenciou… Você me xinga, tenta me ofender… Fala q eu n tenho estudo, mas quem parece ignorante aqui é vc… Eu critico o q eu quiser, pq sou público e n preciso ter faculdade de cinema p falar do que gosto… Espero, sinceramente, q no futuro vc aprenda a ler.
    PS: Só uma dica, devia deixar essas series de lado e ir estudar interpretação e boas maneiras, pq vc tá precisando bastante. Bjs :)

  13. vivian s oliveira disse:

    tadinho… aposto q n entende nem a própria série q assiste…. Ser analfabeto eu até compreendo, mas analfabeto e burro… já é demais… Tudo em dobro p o q me desejar. bjs!

  14. Rai Santos disse:

    Vivan, assim como vc, alguns amigos meus tiveram a mesma impressão e acabaram se apaixonando pela série. Percebo que vc é uma apreciadora desse nicho. Continue assistindo, e ficará surpresa com os capítulos que estão por vír. E não liga para os mau-educados. São simplesmente ciumentos…. abraço

  15. TheKidoido . disse:

    se fosse na globo, teria feito maior sucesso, tão grande que teria mané fazendo ou tentando fazer em casa metanfetaminas.. kkkk e se queimando e morrendo, globo conseguiu 24 horas atingir picos de audiência nas madrugadas .. Lost e Under Dome. mas essa record , sempre será +ou-

  16. vivian s oliveira disse:

    Puxa, Obrigada pelo comentário Rai. Vou dar uma chance para a série sim. :)

  17. Farias disse:

    Você atingiu o ego (modo Heisenberg) da galera. kkkkk
    De fato, você se referiu ao COMEÇO e eu concordo: é lento e arrastado mesmo. A excelente direção, atuação e fotografia, além dos rumos que a história poderia tomar é que me seguraram até o início da outra temporada. Mas que o roteiro arrastou, arrastou mesmo…

  18. vivian s oliveira disse:

    :) eu resolvi dar uma chance a série também… mas q eu achei o começo lento eu achei rsrs

  19. Paul Andrew disse:

    Não gostei da série. Não mesmo. E olha que sou viciado em séries. É mais do mesmo. Muito chata.!!!!!

  20. Samuel Silva disse:

    A melhor série que já assisti, mas o começo realmente é muito forte tem cenas fortes e acaba assustando os telespectadores, mas depois envolve demais quem assiste.

  21. Sagara Ryan disse:

    a primeira temporada não pode se esperar muita coisa pois a primeira temporada foi feita quando os roteiristas estavam em greve nos estados unidos,por isso teve apenas 7 episódios,eu era como você,vi os dois primeiros ep e parei,só a partir do 4 que me apaixonei e vi até o fim e no final “wow,perfeito”

  22. Sagara Ryan disse:

    não é o que o livro dos recordes e revistas mundialmente respeitadas dizem :v melhor série já feita

  23. Leonardo Poloni disse:

    Breaking Bad foi muito bom, e até gerou o spinoff Better Call Saul, que pelo menos até agora me agradou muito. O que é record mesmo?

Deixe uma resposta

ss