quarta-feira, abril 17 2024

leftovers

Damon Lindelof, co-criador de LOST, retorna à televisão no meio do ano com a série The Leftovers, da HBO, adaptação do livro bestseller de Tom Perotta. A série conta a história dos moradores de uma pequena cidade no interior de Nova York chamada Mapleton, três anos após 140 milhões de pessoas terem sumido da face da terra por algum motivo sobrenatural e terá grandes nomes no elenco como Liv Tyler, Justin Theroux, Amy Brenneman, entre outros. O piloto foi escrito por Lindelof e Perotta, o próprio autor do livro, que é um dos produtores executivos, e foi dirigido por Peter Berg de Friday Night Lights, também produtor executivo.

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Lindelof admitiu que quando LOST acabou, ele não sabia se voltaria à televisão, pois tinha receio de que nada estaria à mesma altura. Por esse motivo, ele focou no cinema, trabalhando com PrometheusStar Trek: Into Darkness, até ele se deparar com um review de The Leftovers no New York Times, ler o livro, se apaixonar pela historia e decidir que deveria transformá-la em série.

leftovers

De acordo com ele, o programa tratará de como os personagens lidam com a perda abrupta, e a confusão de como lidar com essa situação, pois não sabem se as pessoas morreram ou se voltarão. Esse sentimento é compartilhado não só no momento em que ocorreu o grande evento, mas perdura quando a história se inicia, três anos depois.

A série focará no elenco como um todo, segundo Lindelof: “não existem extras em The Leftovers“, qualquer personagem que só tiver uma ou duas falas, ou nenhuma, em alguma cena, poderá ganhar importância no futuro. Mesmo assim, no meio de todos, se destaca o personagem de Justin Theroux, o chefe de polícia Kevin Garney, que tenta manter a ordem em um mundo à beira do caos. Ele estará sobre muita pressão, pois será a quem todos procuram para solucionar seus problemas. Também estará sofrendo, como todos os outros, mas para manter a calma dos demais, não poderá demonstrar.

Finalmente, Lidelof revelou que já sabe como a série termina, mas que seu objetivo é focar em uma temporada de cada vez, especialmente porque não sabe qual será a reação do público e quando acabará, mas acha que “com uma premissa como essa, (…) não deve ser uma série que durará por muitos e muitos anos”.

Deixe um comentário