quinta-feira, abril 25 2024

juddappatow

Judd Apatow, a mente por trás de Girls e de algumas das melhores comédias dos últimos anos como This is 40 (Bem Vindo aos 40) e Funny People (Tá Rindo do Quê?), vai emprestar sua voz a Steal This Episode, nono episódio da 25ª temporada de The Simpsons – que já foi renovada para uma 26ª temporada de nonsense e ataque às convenções sociais. Apatow interpretará a si mesmo, acompanhado de sua patotinha de sempre (Leslie Mann, Paul Rudd, Seth Rogen, entre outros), em uma trama envolvendo downloads ilegais, pirataria e Homer Simpson. Além disso, ao descobrir que o diretor/roteirista escreveu um roteiro da série há 20 anos,  a equipe de The Simpsons tomou a única decisão possível: vai transformar o script em um episódio.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Apatow comentou sobre seu envolvimento com a série. Encharcado de empolgação, o diretor disse que a coisa toda aconteceu porque os realizadores pediram que ele, Leslie Mann e Paul Rudd dublassem suas próprias versões simpsoniadas em Steal This Episode, que trará uma versão sua egocêntrica e preocupada com os royalties dos DVDs – ele também fez questão de frisar que o encontro com James Brooks o deixou no paraíso nerd, o que o torna um cara ainda mais legal.

Sobre o script que escreveu, Apatow disse que, após assistir à primeira temporada da série, escreveu um roteiro (não encomendado) para mostrar o seu trabalho, enviando o material para diversos contatos – mas sem conseguir retorno (ele fez um de Get a Life, também). Entretanto, em 2013 – após anos crescendo profissionalmente, dirigindo comédias bem recebidas por crítica e público e realizando a proeza de fazer um filme bom com Adam Sandler -, o diretor citou esse roteiro em uma entrevista com Elvis Mitchell, comentando que tudo que ele havia escrito depois tinha relação com esse material, com a ideia de um adulto tendo dificuldades para crescer (a trama envolve Homer sendo hipnotizado para achar que é um garoto de 10 anos e se tornando um grande amigo de Bart). A equipe de The Simpsons está reescrevendo o roteiro e Apatow repassará o material com eles depois para deixar tudo redondo.

O diretor ainda falou que vê com animação a possibilidade de novas parcerias no futuro (“talvez eles me deixem fazer outro em 22 anos”) e que, para ele, não só The Simpsons estabelece o padrão de qualidade como James Brooks é uma das pessoas que o levaram a trabalhar com comédia (Normal Lear e Larry Gelbart foram outros nomes cidados). De acordo com Apatow, participar de algo que Brooks criou é o fechamento de um ciclo, pois ele sabe que The Simpsons é um marco e queria fazer parte desse marco desde o início da série. E agora que conseguiu, Judd Apatow disse que uma pequena parte dele fala que é hora de se aposentar e se afastar, que o grande sonho foi conquistado. O que parece uma reação extremamente compreensível.

Deixe um comentário