quinta-feira, abril 18 2024

house

O médico alemão Dr. Juergen Schaefer é um doutor peculiar. Inspirado no famoso e genial Dr. House, interpretado por Hugh Laurie no incrível seriado House, o médico acerta diagnósticos de casos difíceis. Um exemplo foi o de um senhor com uma doença não identificada que dava problemas no coração, cegueira, surdez e  outros sintomas. O médico concluiu, em poucos minutos, que o homem teria sido envenenado por cobalto presente em sua prótese de ligamento do quadril, assim como a personagem de Candice Bergen em um episódio da série.

Às vezes ele ignora livros médicos e segue alguns casos vistos na série, que era roteirizada com a ajuda de consultores especializados em várias ramificações da medicina.

Além disso, o doutor utiliza House como uma forma de ensinar seus alunos a desvendar doenças raras, e, inclusive, escreveu um livro sobre como aplicar os conhecimentos adquiridos pela série à vida real, Housemedizin: Die Diagnosen von “Dr. House.”. Parece que, contrário ao que nossas mães disseram, nem tudo que se aprende na televisão é uma perda de tempo.

Deixe um comentário