quinta-feira, abril 18 2024

gameofthrones

Em entrevistas com a Vanity Fair e a EW, David Benioff e D.B. Weiss, os showrunners de Game of Thrones, afirmaram que a série deve ter sete ou oito temporadas no máximo.

Segundo Benioff na entrevista com a EW: “Parece que este é o ponto central para nós. Se nós chegarmos a sete temporadas , o que é o plano, a 4 ª temporada é exatamente a metade, o pivô. Eu diria que é o objetivo que nós tivemos desde o início. Era o nosso objetivo não declarado, pois começar uma série e dizer que seu objetivo é sete temporadas é muita loucura. Uma vez que chegamos ao ponto onde nos sentimos como se fossemos capazes de concluir essa história, isso se tornou [ um ainda mais claro ] objetivo. Sete deuses, sete reinos, sete temporadas. Parece bom para nós“. Já na entrevista com a Vanity Fair, Benioff também disse: “No ano passado fomos para Santa Fé por uma semana para sentar com ele [George R.R. Martin] e só falar sobre o futuro da saga, porque não sabemos se vamos alcançá-lo e onde exatamente isso pode ocorrer. Se você sabe o final, então você pode preparar as bases para isso. E por isso queremos saber como tudo termina. Nós queremos ser capazes de definir as coisas. Então nós sentamos com ele e, literalmente, repassamos todos os personagens.

Já o presidente da programação da HBO, Michael Lombardo, afirmou: “Eu estou esperando me reunir com Dan e David para falar sobre a 5ª temporada e vamos falar sobre como as coisas estão melhorando. Estamos todos muito conscientes de que eles estão tendo conversas o tempo todo com George R.R. Martin. Eu acho que eles se sentem otimistas o suficiente em relação a história para produzi-la até a 7 ª temporada. Eu odeio soar ganancioso, mas nossas produções mais longas tiveram sete ou oito temporadas, assim sete é um bom longo prazo para nós.

A quarta temporada de Game of Thrones irá adaptar a segunda metade do terceiro livro, A Tormenta de Espadas, mas alguns acontecimentos do quarto e quinto livro, respectivamente O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões, já serão adiantados. George R.R. Martin no momento está escrevendo o sexto livro, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno), sem previsão de lançamento. Martin ainda pretende escrever um sétimo livro que encerrará a saga.

Game of Thrones retorna em 6 de abril, com estreia simultânea no Brasil.

Deixe um comentário