FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Gotham: série do Comissário Gordon ganha visual obscuro e sinopse completa

gotham

O canal norte-americano FOX divulgou hoje a primeira imagem oficial de Gotham, série que abordará a história do Comissário Gordon e do jovem Bruce Wayne, no universo Batman. O elenco inclui Ben McKenzie (James Gordon), Sean Pertwee (Alfred), Robin Lord Taylor (Pinguim), David Mazouz (Bruce Wayne), Carmen Bicondiva (Selina Kyle), Jada Pinkett Smith (Fish Mooney), Drew Powell (Butch Gilzean), Zabryna Guevara (Essen), Erin Richard (Barbara Gordon) e Donal Logue (Harvey Bullock).

Eis a sinopse oficial:

Todo mundo conhece o Comissário Gordon. Ele é um dos maiores inimigos do submundo do crime e um homem cuja reputação é sinônimo da lei e da ordem. Mas o que sabemos sobre a história de Gordon, desde um jovem detetive até virar comissário de polícia? Como ele fez para percorrer as múltiplas camadas de corrupção que secretamente comandam Ghotham City, o local de desova dos maiores criminosos do mundo? E quais as circunstâncias em que estes criminosos foram criados – os infames Mulher-Gato, Pinguin, Charada, Duas Caras e o Coringa?

Gotham é uma “origin story” dos super-vilões e vigilantes, revelando um capítulo totalmente novo e nunca contado, seguindo a ascensão de um policial numa cidade perigosamente corrupta e à beira do mal, narrando o nascimento de um dos heróis mais populares do nosso tempo.

Crescido nos subúrbios da cidade, James Gordon romantizava a cidade como uma metrópole glamorosa e excitante, onde seu pai serviu como um bem-sucedido promotor. Em seu novo emprego como detetive na polícia de Gotham e noivo da jovem Barbara Kean, ele está vivendo um sonho – o de restaurar a cidade aos seus tempos de glória, tal como lembrava quando criança.

Corajoso, honesto e pronto para o trabalho, ele se torna parceiro do impetuoso e astuto Harvey Bullock e logo de cara se depara com o caso mais importante de sua vida: o homicídio dos bilionários locais Thomas e Martha Wayne. Na cena do crime, Gordon conhece o único sobrevivente do crime – o assustadoramente intenso filho do casal – Bruce, com o qual o detetive desenvolve um laço mais próximo. Movido pela profunda perda do garoto, ele promete capturar o assassino.

E embora os crimes e vilões turbulentos inevitavelmente percorrerão a jornada de Gordon por Gotham City, a série também focará na incomum amizade formada com o herdeiro da fortuna Wayne e pelo inseparável mordomo Alfred, que cria o garoto. É uma amizade que vai durar toda a vida, desempenhando um papel crucial para ajudar o jovem a se tornar o heroi que está destinado a tornar.

Deixe uma resposta

ss