FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

HBO Brasil estreia a comédia Silicon Valley em abril

siliconvalley

A HBO anunciou a estreia de Silicon Valley, nova série original de comédia do canal. Composta por oito episódios de meia hora cada, a produção começa a ser exibida no Brasil o dia 7 de abril (segunda-feira), às 22:30 – somente um dia após a estreia nos EUA. A série apresenta uma visão irreverente do atual mundo da tecnologia, concentrada no competitivo Vale do Silício, na Califórnia. Neste universo cheio de grandes ideias – e egos ainda maiores – estão as pessoas mais qualificadas para o sucesso, mas também as menos preparadas para lidar com ele.

A comédia mostra a trajetória de Richard (Thomas Middleditch), um introvertido programador de informática que vive em uma incubadora de start-ups com os amigos Big Head (Josh Brener), Gilfoyle (Martin Starr) e Dinesh (Kumail Nanjiani). Esses jovens socialmente desajustados estão sob a vigilância de Erlich (T. J. Miller), um milionário da internet que os hospeda de graça na casa dele – em troca de uma participação de 10% em seus projetos.

Como trabalha meio período na empresa de tecnologia Hooli, Richard não está fazendo progressos no em seu obscuro site Pied Piper. Um dia, um executivo da Hooli chamado Jared (Zach Woods) descobre o segredo do algoritmo de compressão do site e Richard se vê no meio de uma terrível guerra entre o fundador da empresa, Gavin Belson (Matt Ross), e o investidor bilionário Peter Gregory (Christopher Evan Welch). Durante a primeira temporada, Richard e os amigos programadores batalham para criar a própria empresa, enfrentando os vários desafios de empreender: elaborar um plano de negócios, delegar trabalho, escolher um logo e etc. As empresas da história são fictícias, mas a série é real no que se refere à lógica e ao funcionamento dos negócios nesse setor. 

No elenco temos nomes conhecidos como Zach Woods (o Gabe de The Office) e Martin Starr (Party Down). A série foi criada por Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky; tem produção executiva de Mike Judge, Alec Berg, John Altschuler, Dave Krinsky, Michael Rotenberg, Tom Lassally eScott Rudin. Abaixo o trailer:

Deixe uma resposta

TOP.05
ss