quarta-feira, abril 17 2024

motherfinale

How I Met Your Mother chegou  ao fim nos Estados Unidos em um episódio de uma hora de duração e não demorou para a reação dos fãs tomar conta das redes sociais. É claro que é difícil agradar a todos e sempre vai haver desapontamento em um series finale, mas não é preciso analisar muitos posts, tweets e reviews (tanto de fãs como de sites) para descobrir que o sentimento geral com o último episódio de How I Met Your Mother foi de decepção com o desfecho da série. O texto abaixo, claro traz spoilers do final.

Particularmente, não fico do lado dos mais exaltados. Fico do lado dos desapontados, principalmente com a previsibilidade que cercou o finale. Por que previsibilidade? Porque a mãe estava morta no momento em que Ted conta sua longa história para os filhos, como dizia a teoria mais circulada na Internet. E o destino do personagem já havia sido anunciado na primeira metade do episódio, quando Robin e Barney revelam que se divorciaram. Nesse momento, o plano de Craig Thomas e Carter Bays ficou bem claro: Robin e Ted iriam ficar juntos.

motherfinale02

Essa re-re-re-reunião me incomodou por diversos motivos: o primeiro por terem feito tanto esforço para que os fãs, me incluo aí, gostassem da ideia de Robin e Barney juntos. Eles funcionavam bem, pareciam destinados um ao outro e, para completar, foi dedicada uma temporada inteira para o casamento dos dois. Tudo isso para, em poucos minutos, revelarem que a carreira dela estava atrapalhando o relacionamento, a união deles durou três anos e pronto: divórcio.

Outra dificuldade que eu tive com o retorno de Ted e Robin foi terem dedicado também um episódio inteiro da última temporada para tratarem do momento em que ele finalmente a supera (lembram da Robin voando, naquela terrível metáfora com o balão?). Como se isso não bastasse, durante o ataque de nervos da jornalista antes do casamento, quando sugere a Ted que eles fujam juntos, ele reforça o fato de a ter superado, dizendo que não é mais aquele cara. Ok, ele pode estar fazendo isso pelo amigo, mas após a cena do voo de Robin, de terem nos feito acreditar que ela foi feita para ficar com Barney e tudo mais, acreditamos que Ted realmente seguiu com sua vida, vai conhecer a “Mãe” (cujo nome descobrimos ser Tracy McConnell) e ser feliz.

motherfinale04

E então, nos instantes finais de um episódio corrido – que como uma novela mal escrita deixou absolutamente tudo para ser resolvido nos instantes finais -, a filha de Ted anos no futuro, desprovida de qualquer emoção em relação à história que ele contou (por muuuuito tempo) sobre como conheceu sua mãe, o encoraja a ir atrás de quem ele ama, a “tia Robin”.

Em termos de narrativa, é legal ver a série revisitando o piloto, com Ted repetindo o gesto para Robin e levando a trompa azul? Muito. Porém, isso teria funcionado se a série tivesse durado umas quatro, cinco temporadas. Como a série se estendeu, e após nove anos os fãs estavam cansados de ver Ted não conseguindo superar Robin, esse final já não era mais o final certo. A expectativa em torno da mãe cresceu e a falta de paciência geral com esse retorno de Ted ao ponto de partida (que foi o que aconteceu) foi inevitável.

motherfinale03

É verdade que entendemos pelas entrelinhas que Ted viveu feliz com Tracy por 10 anos, o que poderia ter sido melhor representado através de elipses, por exemplo. Mas por tudo que foi visto no series finale, a impressão que temos é que ela foi uma mera coadjuvante na vida de Ted e não a razão de toda a série. Sim, ela era a mãe dos filhos dele, eles foram felizes etc, mas no fim o foco da série foi subvertido. Como li em um tweet que faz todo o sentido, a série nunca foi sobre o tão falado guarda-chuva amarelo, mas sim sobre a trompa azul. Foram nove anos desperdiçados? Claro que não. O único problema é que seus realizadores simplesmente não conduziram a trama para esse momento abaixo.

motherfinale05

2star

Melhores momentos:

– O retorno de cockamouse, a besta mutante que é cruza de barata com rato. E ainda por cima voa.
– As cenas emotivas, principalmente entre Lily e Robin, sobre as transformações que as amizades sofrem ao longo dos anos e o momento de aceitar isso.
– O Playbook II. Apesar de achar um erro mudar a personalidade de Barney para depois mudar de novo – e de novo –, rever os seus elaborados truques para atrair mulheres sempre é divertido.
– O high-five final, entre Barney e Ted.
– A última festa a fantasia no telhado, como destaque para o traje de Lily.
– A primeira conversa entre Ted e Tracy, sob o guarda-chuva amarelo.

39 comments

  1. 12/03/2015 assistir a uma serie de comedia que na minha opinião foi uma das melhores que ja vi para que no ultimo episodio ter um clima de depressão desses, sinceramente perdi meu tempo.

  2. Eu assisti a cada episódio de How I Met Your Mother, do início ao fim, que é por isso que me sinto livre para apontar a todos que não gostaram do final. É que você foi simplesmente incapaz de compreender a história que foi claramente óbvia para mim e para muitos outros fãs (especialmente os fãs de Ted e Robin) que previram como a serie iria acabar anos atrás. Se você realmente prestou atenção em toda a serie, você verá que desde o início os escritores deixam muitas pistas que toda a história era realmente sobre Ted e Robin, e não sobre a mãe.

    Você se lembra de como Ted só se referiu à mãe no passado, mas sempre se referia a “tia Robin” no presente? E o fato de que a maioria da história de Ted é focada em Robin e não na mãe? . Os escritores escreveram toda a história piloto com o entendimento de que a mãe estava morta e que Ted e Robin iriam acabar juntos, e que é por isso que eles estruturaram a história da maneira que eles fizeram, como dito no futuro de um narrador que apenas deu pequenos toques de informações sem divulgar todas as informações.

    Vocês não se lembram dos desenhos de infância que as crianças de Ted fizeram deles e da “Tia Robin” sobre ela levá-los para a praia e zoológico, que foram revelados no episódio 3 ª temporada, ‘Little Boys’? Agora, você realmente acha que teria acontecido se a mãe ainda estivesse viva? Quantas mulheres ficariam bem com a ex-namorada de seu marido perto de seus filhos e sobre ela passar muito tempo com eles? Eu acho que tanto Tracy e Robin pensariam que seria muito inadequado ….. a menos que Tracy não estavesse mais por perto. E você vai perceber que não havia “Tio Barney” em qualquer um desses desenhos. Ou como a temporada 2 episódio, ‘The Slutty Pumpkin’, onde Ted menciona como seus filhos estavam tão familiarizados com Robin ser uma grande fã de Halloween, e sempre se vestir em trajes loucos? Porque você acha que Robin estaria passando todo esse tempo com Ted e seus filhos no futuro?

    Ou sobre a temporada 7,episódio “No Pressure ‘, que estabeleceu a aposta que Marshall e Lily fizeram sobre se Ted e Robin iriam ou nao acabar juntos? Depois que Robin se muda do apartamento de Ted no final do episódio, Lily, mais uma vez pede a Marshall para paga a apostar, como ela fez tantas vezes antes. E o que ele fez como tantas vezes antes, Marshall apenas olha para o lado, sorri timidamente e diz: “ainda não”, . Você está me dizendo que você é incapaz de perceber um caso claro de prenunciando? Os escritores foram praticamente gritando que a historia de Ted e Robin não tinha acabado.

    Em seguida, houve o pacto de Ted e Robin de 40 anos, que eles acabariam juntos, quando ambos estavam na casa dos 40, 45. O discurso de Ted para a mãe na temporada 8 episódio, ‘Os viajantes do tempo “, que prenunciou claramente a morte da mãe antes da temporada 9 episódio ‘Vesúvio’ não deixou dúvidas. Ou as ameaçadoras palavras finais de Victoria para Ted, quando ela saiu com ele e ai sair de cena disse: “Eu realmente espero que você fique com ela um dia”, antes de terminar com ele por sua recusa em cortar a Robin de sua vida? E não vamos esquecer do medalhão de Robin e seu “sinal do universo” p momento com Ted no Central Park, ou o fato que foi revelado no episódio seguinte (a temporada 8 finale) que Lily encontrou Robin bêbada e deprimida no MacLaren pouco antes do casamento de Ted e Stella, onde Robin perguntou à Lily: “Porque Ted não esta casando comigo?” Será que isso soa como uma mulher que não é apaixonada por Ted?

    Se você assistir a série desde o começo tudo de novo, não só as pistas sobre a forma como a história vai acabar estão claras,mas você também vai perceber qual é o tema principal da serie. Uma coisa que Ted e Robin repetidamente dizem para o outro em vários momentos durante a serie é, “se você tem química, você só precisa de uma coisa – timing.” O ponto da história é que Ted e Robin não estavam no ‘tempo’ certo quando se conheceram, porque mesmo que eles fossem perfeitos um para o outro, eles estavam em locais diferentes em suas vidas e queria coisas diferentes. Ted queria conhecer o “garota ideal” e ter uma família, e Robin queria viajar pelo mundo e avançar na sua carreira. Mas ao longo das nove temporadas, os seus personagens cresceram e mudaram, ambos chegaram a um ponto em que eles queriam as mesmas coisas e estavam prontos para ficarem juntos. Ted teve sua família e Robin fez tudo o que ela queria fazer com sua carreira tinha estabelecido uma vida tranquila de passar todo o seu tempo com Ted e seus filhos após a morte de Tracy – algo que ela não estava disposta a fazer quando ela estava com Barney.

    Ted e Robin eram realmente muito um para o outro porque estavam tirando o melhor de cada um. Ela ajudou Ted a superar suas tendências egoístas, e ele ajudou Robin se tornar mais emocionalmente aberta. E eles nunca foram mais felizes do que quando eram um para o outro. Ted e a mãe eram um casal que forram jogados juntos no último minuto, mal tinham 20 minutos de tempo juntos em toda a temporada. E Tracy foi feita para ser uma versão feminina de Ted, que é um pouco chato e um pouco realista. Ambos tinham os mesmos gostos e desgostos, as mesmas peculiaridades de personalidade e os traços, pensavam a mesma coisa, ao mesmo tempo, e ainda tinham as mesmas primeiras e últimas iniciais. Quando Tracy disse a Robin que ela era “uma espécie de detetive”, eu pensei: “Ninguém é tão igual!”

    Quanto a Robin e Barney, os escritores passaram a maior parte da temporada 8 e 9 mostrando o quão disfuncional e errados eram um para o outro, e as dúvidas de Robin sobre se ela estava se casando com o homem certo continuam crescendo até seu casamento. Robin passou a manhã de seu casamento andando descalça na praia com Ted, e não muito preocupada com procurando seu marido sumido e embriagado. E quando Robin estava pronta para fugir com Ted poucos minutos antes de seu casamento com o Barney, alguém pode verdadeiramente dizer que ficaram surpresos quando o casamento não deu certo?

    Sim, houve o desenvolvimento do caráter ao longo dos nove temporadas da série, e nada disso foi “desconectado” , porque o desenvolvimento foi feito para mostrar como Ted e Robin passaram de duas pessoas que eram compatíveis, mas em diferentes lugares a sua vida a duas pessoas que estavam finalmente em sincronia e pronto de estarem juntos. Você acha que é uma coincidência que o livro favorito de Ted na serie fosse “Love In The Time Of Cholera,”,que é sobre duas pessoas que se apaixonam, são separadas, se casam com outras pessoas, e depois ficam juntas anos mais tarde, após os seus parceiros morrerem? O ponto da história é que uma pessoa pode ter mais de um “amor de sua vida.”

    O amor da vida de Tracy foi Max, seu namorado que morreu anos antes. Mas, em seguida, Tracy conheceu Ted e seguiu em frente. Robin era o amor da vida de Ted, mas eles não estavam prontos para ficarem juntos quando eles se conheceram. Ted mais tarde conheceu Tracy, que também era o amor da vida de Ted, e ele seguiu em frente. E depois Tracy morreu, ele e Robin perceberam que as coisas que os detiveram no passado nao exisitam mais. Robin tinha superado sua aversão às crianças , o filhos de Ted carinhosamente a chamam de sua “tia Robin”, e como Robin tinha se tornado como uma segunda mãe para eles. E Ted já não estava à procura da “”the one, mas estava pronto para aceitar o amor com toda sua imperfeição.

    Em 2030, seis anos depois da morte de Tracy , Robin tornou-se uma parte da vida de Ted e seus filhos, praticamente tornando-se parte de sua família. Ela estava passando os Halloweens com eles (que mostra a mudança de Robin e , uma vez que ela odiava Halloween na 1ª temporada), levando Penny e Lucas de férias para a praia e zoológico, e mesmo vindo para jantar em sua casa. Mas como Ted esta suposto a fazer seus filhos compreender por que ele e a mulher que eles só conhecida como “Tia Robin” são tão próximos, e prestes a se tornar um casal de novo? Então, ele decide contar-lhes uma história que ele afirma ser sobre como ele conheceu sua mãe, Tracy, mas, na realidade, a história é sobre toda a sua relação com Robin antes de conhecer sua mãe -referedo-se a que seus filhos nao sabem nada sobre sua historia com Robin, embora eles provavelmente suspeitassem que algo estava acontecendo. E esta foi a certeza de que as crianças de Ted ficariam bem com a nova situação, de Robin tornar-se membro permanente da familia – bem como para se certificar de que eles sabiam que ele ainda amaria a mãe deles nao importa o que acontecesse.

    Então, tem muitos de voces que não gostaram do fato de que os escritores usaram artifícios, e desorientaçao. Mas adivinhem, Em episódios como The Ducky Tie, Ted Mosby: Architect, The Burning Beekeeper, e The Ashtray sempre foram uma marca do estilo de contar histórias da série, fazendo o público a pensar que a história está indo numa direção, apenas para revelar que era algo completamente diferente o tempo todo. Agora, eu não vou dizer que o final foi perfeito. Acho que foi um erro esticar o fim de semana do casamento ao longo de toda a última temporada e encher de tantas histórias no final, tornando-se muito apressado. E se essa é a crítica, então eu vou ir junto com vocês. Se as pessoas não gostaram do final por opiniões pessoais,tudo bem. Mas dizer que o final foi errado, ou traiu a história dos personagens de qualquer forma é incorreto, pois quem assistiu a serie e prestou atenção na história que estava sendo dita sabia iria tudo acabar. Não foi como se ninguém esperasse.

  3. O comentário do megamente foi um argumento em forma de poesia, Realmente brilhante. Essa é uma pessoa que sabe do que está falando. Parabéns.

  4. Ok. Como perdi a série enquanto estava acontecendo, vi toda pelo Netflix… Mas não tinha a 9a temporada. Comprei o DVD da 9a na Amazon (sem legenda em português… Imagina a vontade de ver). Além do episódio final, tem um alternativo. Recomendo este!

  5. Bro, esse comentário foi Legen… wait for it…
    Nossa, me emocionei realmente com o final, e ri também, como em tantos outros.
    Achei o final perfeito, mesmo com a morte da mãe.
    Finalmente Barney achou sua real felicidade, e seu significado, que ele procurou por tantos anos durante a série, mesmo sem perceber, o amor incondicional e o sacrifício que ele não poderia sentir e ter por mais ninguém além de sua filha.
    Mas tão emocionante quanto, foi o `remake` do primeiro grande feito de amor de Ted por Robin, trazendo de volta a lembrança de TODA a série em alguns segundos e todos os sentimentos dos dois em uma simples trompa azul.
    …dary! LENGENDARY!

  6. Falou tudo. Achava que só eu pensava assim e via essas pistas, estava muito na cara. Amei o comentário, muito bem construído. “Você tem bons argumentos”. hahaha. Amei o final também, apesar da morte da mãe, foi meio triste. Mas a Robin e o Ted juntos superou tudo. Também achei meio corrido o final, mas pelo menos assim não teve chances para enrolações. Enfim, arrasou. Foi lengen… wait for it… DARY! Lengendary!

  7. E isso concordo com você, a série acabou como devia acabar seria decepção se não ficasse com a Robin porque realmente as pistas já haviam… É tão bom saber que existem muitas pessoas com o mesmo ponto de vista :)

  8. Acho muito drama da parte de vocês, afinal como na série mesmo é falada, se você não gostou do final ( o que não foi o meu caso) não importa muito, o que importa mesmo é o que aconteceu ao longo dessas 9 temporadas e as risadas que eles tiraram de nós

  9. Seu comertário resumiu minha vida, sério, mil vezes melhor que o post, e mil vezes correto. No primeiro episódio da primeira temporada minha amiga me mandou uma mensagem assim “eu sei que ela não é a mother, mas é claro que eles ficam juntos né?” e cara, eu tinha vários argumentos, mas você colocou todos eles ai, pra mim errado seria se eles não terminassem juntos

  10. Final foi péssimo. Afinal para que fazer um episodio em que parece que ele finalmente tinha seguido em frente, com direito a Robin voar como um balão e tudo, para que no final ele voltar para começo?
    É no final sinceramente acham que alguém que tomou tantos foras da mesma garota, ira seguir em frente e descobrir que aquela não era verdadeiramente o amor da vida dele. Que no final apesar de todas decepções na vida, aquela pessoa especial ira aparecer é você tem ter a coragem para pegar essa oportunidade. É a ultima temporada servil para mostrar que Robin e Barney não davam certo? Sendo que o relacionamemento de Ted e Robin mostrou sempre que não iria funcionar. É não uma questão de não estar pronto, pois eles tetaram mais de uma vez e não funcionou (a vida é assim). Não tem como comparar o que aconteceu com a Tracy, pois ela realmente seguiu em frente. Já Ted voltou ao começo.
    Na vida real a maioria das pessoas que existem no que não da certo, se tornam infelizes.
    É chorar porque perdeu pra outra não significa amor não.

  11. Eu to simplesmente muito atrasado, mas como fã de Himym preciso desabafar sobre seu post, que particularmente achei um tanto injusto e Barneynático.
    Porque digo isso? Como o rapaz abaixo, esta claro para mim que a série desde seu início sempre foi sobre Ted e seu amor por Robin. Desde o momento em que ele a conheceu, a falou precocemente que a amava e desde que roubou a trompa azul á ela.
    Ao longo das temporadas é demonstrado que Ted nunca deixou verdadeiramente de amar Robin, mesmo que ele diga que superou. Principalmente nas temporadas finais os criadores sempre deram pistas de que Robin e Barney não daríam certo, demonstraram que Ted sempre estava ao lado de Robin, e que a amava tanto que deixou-a casar com seu melhor amigo, pela felicidade de ambos.
    Em vários episódios dá para perceber que a série não se trata apenas de conhecer a mãe, e sim, do grande amor de Ted por Robin.
    Para mim, a culpa da insatisfação pelo finale de pessoas que pensam como você não são os criadores da série, e sim, vocês mesmos. Vocês se apegaram a Robin e Barney por causa da extrema compatibilidade, porém não percebem que os dois nunca poderiam dar certo, pois ambos haviam problemas parecidos de relacionamento, assumir responsabilidades e medo de se apegar, estava claro, só vocês fingiram que não viram, talvez por gostarem dos dois juntos, e do jeito como os criadores fizeram Robin evoluir para uma “Barney de saias”. Perceba, desde a 1 temporada, até a nona, Robin passa a agir de certa maneira igual a Barney, coisa que na primeira temporada era nulo.
    Para mim esta bem claro que a série desde seu início, até seu fim, não foi sobre conhecer a mãe, e sim sobre o amor de Ted por Robin, e que a Mãe foi simplesmente uma desculpa.
    Sinto desapontar os Barneynáticos, mas a série sempre foi sobre isso, superem.

  12. O cometário de megamente é simplesmente o que eu penso.
    Quem não gostou do finale não viu a série realmente, pois só baseou seus olhos para Barney e Robin.
    Ao que o megamente disse sobre Tracy ser o Ted de saias é totalmente verídico, e ainda cito que Robin ao longo das temporadas acabou virando a Barney de saias, nas temporadas 5,6,7 ela simplesmente age como Barney. E teve o episódio (não lembro qual, mas quem é fã sabe), onde Barney e Robin veem um casal velhinho no quarto e pensam “Será que vamos ser assim? Somos lobos solitários…etc” e o caso do medalhão de Robin foi para mim a MAIOR das pistas de que Robin e Ted ficariam juntos, e que Barney e Robin não daríam certo. Robin liga para todo mundo, até para o próprio noivo, que esta ocupado, e o único que vai é Ted, para ajuda-la. Até acaba com um climinha na chuva entre Robin e Ted.
    Esta totalmente claro que a serie era sobre Ted e Robin e não sobre a mãe, ela foi só uma desculpa.
    Só quem não vê são os fanáticos pelo Barney que cegamente pensam que tudo tem que girar em torno dele. E por Robin e Barney serem compatíveis, parecidos demais, o que é extremamente surreal e chato em um relacionamento.
    Acho que, os criadores não são os culpados pela decepção de vocês, e sim, vocês mesmos que não conseguem enxergar o que esta na sua frente.

  13. Mesmo vendo todos esses argumentos, ainda não consigo entender o porquê de tanto ódio. Eu acho que o que define a série foi todo o desenrolar dela, as emoções que ela nos proporcionou durante todas essas noves temporadas, não o final, mas vamos ver os fatos.
    O “maior problema” foi o Ted voltar ao início. Vamos lembrar de todas as temporadas. A Robin e o Ted namoram por um tempo, porém, após um ano, terminam. Os dois parecem esquecer depois de um curto tempo, e então conhecem outras pessoas. O amor entre os dois parece acabar, mas, quando percebem, os sentimentos vêm á tona novamente. Isso é; não importa o quanto ambos achem que acabou, tudo sempre volta para o mesmo ponto de partida, e foi isso que novamente aconteceu no final. Eles se amaram, terminaram, amorteceram esse amor, se apaixonaram por outras pessoas, ficaram solteiros novamente, e reascenderam esse mesmo amor. Os diretores colocaram a mesma essência no final da série, mas de uma forma tão grande que quase foi difícil de entender isso.
    Faz sentido o assunto da série ser focado em como Ted conheceu a Mãe, mesmo que tudo termine nele chamando Robin para sair? Sim. Ted queria que seus filhos entendessem sobre a história dele e da Robin para que houvesse um julgamento justo sobre essa volta dos dois, por isso teve de contar do início até o fim, porém, a história da mãe acabava incluída nisso. Aproveitando dessa situação, Ted disse aos filhos que uma ação levava á outra, até que, da forma que é contada, todas essas ações levavam a sua mãe, porém, o principal foco dele era contar sobre Robin. Ele poderia ter contado apenas o que diz no final do capítulo, sobre tudo o que precisou fazer para conhecer Tracy, mas isso seria o contrário do que ele queria falar. De uma forma mais resumida; A Mãe foi apenas uma desculpa para Ted convencer seus filhos e á si mesmo que deveria voltar com Robin, como diz Penny no final, por isso não deveria ter sido uma surpresa que a mãe mal aparece na história.
    E, mais uma coisa, o fato da última temporada ter se passado no cenário pré-casamento, não prova que aquele era o assunto principal, ou o único assunto importante. A nona temporada relata a busca de Ted pelo medalhão de Robin, que era sentimentalmente importante para ela, e ele sabia daquele valor o tempo todo. Mesmo assim, Ted continuou lutando por aquilo, em esperança de que a Robin percebesse o que ele é capaz de fazer por ela. Mas, a questão deve permanecer: Ted abriu mão de toda sua luta por Robin, ou por Barney?

    Bom, talvez eu tenha falado apenas as coisas mais óbvias nesse comentário, mas, ás vezes, o que está debaixo do seu nariz é o que abre seus olhos.

  14. Eu concordo com você.
    Se Ted queria apenas contar a história de como conheceu a Tracy não iria contar sobre seu relacionamento com Robin, e outros tantos acontecimentos.
    Desde o início o objetivo de Ted era demonstrar como ele amava Robin, e de como tudo girou de forma contrária, afastando eles e fazendo-os seguir em frente, mas demonstrando que eles nunca deixaram se sentir algo um pelo outro.
    Em toda a série os criadores deixam claro que Ted ainda ama Robin, e que ela é sempre um problema para ele, pois ele nunca esqueceu verdadeiramente ela. No episódio em que Victoria reaparece, e Ted esta no ponto de onibus e Victoria diz que o problema de Ted é nunca ter se afastado de Robin, que o único motivo deles terem dado errado foi justamente a Robin, e sempre vai ser.
    No episódio do medalhão idem, e no episódio da 7 temporada onde Robin conversa com Ted e diz que aprendeu que se você ama uma pessoa, precisa deixá-la ir, mesmo que não seja com você.
    A 9 temporada foi cheia de pistas sobre como o casamento de Barney e Robin iria terminar, os dois eram muito iguais, com problemas de relacionamento iguais, desapego e outras tantas compatibilidades, mas estava claro que os dois juntos iria acabar em um relacionamento massante para ambos.
    Robin sempre soube que Ted queria uma família feliz, filhos, uma vida sossegada. E mesmo o amando, ela sabia no fundo que não poderia proporcionar tais coisas. (Principalmente quando ela descobriu que não poderia ter filhos). Em certa maneira, Robin também “deixou” Ted ir, pois sabia que o ideal para ele era encontrar alguém que realizasse seus objetivos de vida. E depois que Tracy faleceu, Ted já tinha completado seus objetivos, já teve a vida que tanto sonhará. E Robin também.
    Estava claro que a história foi para Ted contar sobre seu desejo de ficar com Robin, pois os dois nunca deixaram se amar, e por mais que as coisas fossem desembaraçando para outros caminhos, eles continuavam com aquele sentimento nobre. Himym sempre foi sobre isso, sobre as decepções, os caminhos que a vida nos leva mesmo sendo contra nossa vontade, e de como não existe vida perfeita, de como temos que viver da maneira que o destino vai nos revelando.
    Essa é a essencia de How I Met Your Mother, é demonstrar de forma realística que a vida nem sempre pode ser planejada, e nem sempre sai como queremos, e que na verdade, a felicidade é vivermos tirando proveito de tudo que é nos apresentado.

  15. Bom, vou confessar que não gostei de Ted x Robin, sinceramente gostava mais de Robin x Barney.
    Mas tirando esse “gosto pessoal”, oq eu não suportei nesse final foi que a “mãe” foi jogada fora como uma figurante, e durante 9 temporadas ela era o grande mistério.

    O problema pra mim, não foi Robin x Ted (apesar que acho injusto ele correr para ela no final, sendo que ele sempre quis ficar com ela, e ela escolheu o Barney duas vezes, então pelo menos tinha q ter sido ao contrario, ela ir correndo pra ele), mas sim o fato do final ser “seco”, eles enrolaram a serie toda, mas decidiram correr no final.

    Pelo menos 1ep inteiro deveria ser focado na doença/morte da mãe, e como o Ted iria reagir a isso (se aparecesse ele chorando no tumulo dela na chuva, eu choraria tbm kkkkk), mostrando todo o sofrimento de ver a pessoa que você mais ama morrendo, e o sofrimento maior ainda que vem quando essa pessoa morre (poxa, até o pai do Marshall teve direito a esse ep). E seguindo a historia original, depois de muito tempo a Robin fazendo uma atitude romântica pra conseguir ele de volta, ou ela ficando sozinha (pq ela priorizou a carreira em vez do amor) e ele no tumulo da “mãe”, ou ainda a Robin ter ficado com o Barney, e o Ted continuado apenas com os filhos.

    Enfim, a Tracy ter morrido não foi o problema, mas sim a correria e falta de um drama bem sentimental no final, seria perfeito o episodio inteiro tendo um drama melancólico, e nos últimos minutos um romance meloso.

  16. Exatamente o que eu acho.. Principalmente o fato de parecer que ninguém sofreu com a morte da Tracy.. Nem os próprios filhos.. Já que a filha fala pro Ted que a história na verdade é sobre como ele ainda é apaixonado pela tia robin.. Muito decepcionante mesmo o final.. :(

  17. A Tracy é a The One. Basta assistir o episódio 20 da oitava temporada e terá certeza que a tracy é a única.
    A série tem o intuito de mostrar que as coisas não são do jeito que sonhamos para sempre e que sempre existiram diversas pessoas importantes em nossas vidas, mas somente uma será a THE ONE, a mais importante de todas, enquanto a pessoa viver.

  18. Tracy é a The One. Basta assistir o episódio 20 da oitava temporada e terá certeza que a tracy é a única.
    A série tem o intuito de mostrar que as coisas não são do jeito que sonhamos para sempre e que sempre existiram diversas pessoas importantes em nossas vidas, mas somente uma será a THE ONE, a mais importante de todas, enquanto a pessoa viver.

  19. A Tracy é a The One. Basta assistir o episódio 20 da oitava temporada e terá certeza que a tracy é a única.
    A série tem o intuito de mostrar que as coisas não são do jeito que sonhamos para sempre e que sempre existiram diversas pessoas importantes em nossas vidas, mas somente uma será a THE ONE, a mais importante de todas, enquanto a pessoa viver.

  20. Tracy é a The One. Basta assistir o episódio 20 da oitava temporada e terá certeza que a tracy é a única.
    A série tem o intuito de mostrar que as coisas não são do jeito que sonhamos para sempre e que sempre existiram diversas pessoas importantes em nossas vidas, mas somente uma será a THE ONE, a mais importante de todas, enquanto a pessoa viver.

  21. Concordo imensamente com o comentário do Megamente! Gente! Pelamor! Parem de dizer que a Robin e o barney formavam um casal perfeito porque não formavam! Eles dois sempre foram diferentes e isso ficou provado na primeira vez que namoraram, e depois quando resolveram casar! Os autores tentaram de tudo pra fazer o pessoal mudar o pensamento é isso ficou claro! Eles escracharam pra todo mundo ver que a Robin e o Barney não tinham nada haver, e fazendo isso, esperavam que o pessoal começasse a preferir o Ted e a Robin. Desde o primeiro episódio ficou provado e eu já sabia que terminaria assim! Basta rever o final do episódio Piloto da série. Robin e Ted se olham de uma maneira muito diferente, especial! Essa é a primeira prova! Fiquem mais atentos com os detalhes!

  22. Acabei a poucos minutos de ver a série. Só digo uma coisa: COMO EU CHOREI! Meu Deus! Nunca chorei tanto com uma série! Eu me apaixonei! Me dediquei! Vi em média 10 episódios por dia pelo Netflix e agora é a série número um na minha lista! Ela me consquistou no fim do primeiro episódio quando a Robin e o Ted trocaram olhares… Comecei a torcer por eles. Me apaixonei por eles! Me apaixonei pelo Marshal e pela Lily! Pra mim, o melhor casal de todos! A Tracey (a mãe) me conquistou assim que finalmente foi mostrado seu rosto no fim da oitava temporada, e cada vez que ela ajudou alguém do grupo eu me encantava mais. Fiquei super triste de saber que ela havia partido. Já o Barney, afinal, nunca gostei dele! Admirei-o em alguns momentos, chorei ao vê-lo com sua filha, mas ele sempre foi um baita de um cretino! Aprontou todo tipo de coisa com seus amigos, e sempre voltava como se nada tivesse acontecido! Metido, arrogante e pretensioso! Mas apesar de tudo, me diverti algumas vezes com ele, e o momento que vi tudo o que sua mãe fez por ele, foi a primeira vez que chorei com a série. Resumindo, how i met your mother acabou pra mim com nota 10. Nota dez por todos os momentos de diversão, de amor, e de emoção! Mal posso esperar para que um dia, eles se reuniam e façam uma temporada especial. Claro, vai demorar um pouco, mas tenho grandes esperanças!

  23. Há uma contradição no seu argumento, no namoro de Ted e Robin termina por causa de influência da Lily e acabam numa boa porque acham que querem coisas diferentes no futuro e com direito a declarações de amor mutua após o término, moram juntos, tem recaídas e outras coisas e já Barney e Robin terminam o namoro porque não se aguentavam mais e faziam mal um ao outro, Robin vai ao altar com dúvida, Barney prefere Laser Tag a futura esposa. Barney nunca soube o que era um relacionamento. E após aquele namoro que eles mesmos chamam de desastre, voltam NOIVANDO e marcando data de casamento, estava fadado ao fracasso e a série seguiu mostrando que eram incríveis juntos, mas não tinha futuro longo. Talvez o final não tenha agradado todos os fãs, pois, usaram uma tragédia realista em uma série de comédia, mas era algo característico da série, usar fatos realistas em um humor excêntrico. O final de contos de fadas talvez tivesse agradado todos os fãs, até os que gostaram do final real. Eu especialmente gostei dos dois e defendo o real, mas entendo a frustração de muita gente.

  24. Gostei da sua leitura… Melhor q a que vi em outro site, defendendo o final. Os argumentos de lá, deixam muito claro o que, aparentemente, os criadores quiseram passar, mas… Os pontos aqui levantados desqualificam os lá apresentados. Os dois pontos q me causaram frustração tremenda, foram:
    – o Fim precoce de Barney e Robin, quando realmente devia ficar juntos;
    – a morte de Tracy, retirando todo o sentido de toda a jornada até aqui… A impressão q fica, é a de que Ted vai morrer, e Robin conhecerá outro cara.. Aí então ela morre e o cara encontra outra mulher… E assim por diante, numa espécie de maldição cíclica em busca do amor perfeito (levando em consideração que Tracy perdeu Max).
    E é isso; pareceu alguns jogos antigos de videogame: a jornada é longa e prazerosa, mas ao terminar o jogo, o “game over” sem nenhuma cena de final te dá aquele sentimento de vazio e frustração.

  25. Outro melhor momento: “_ Obrigada Linus” –
    How I met your mother.

  26. Só acho que deviam ter mostrado a Lily pagando a aposta para o Marshall. kkkk

  27. Eu acredito que o Ted realmente superou a Robin no episódio em que ela voa como um balão, e que ele amou a Tracy como todo seu coração. Porém, gente, depois que a Tracy morreu tudo mudou. Provavelmente após aceitar a morte dela e de se perceber sozinho, Ted volta a reconhecer a Robin como uma possibilidade, e a lembrar do seu passado com ela e do relacionamento que tiveram, que foi bom. Ted é um romântico, acima de tudo, ele jamais terminaria sozinho. Quanto a Robin e Barney, eu nunca achei uma boa idéia. Não gostei da pessoa em que a Robin se transformou quando estava com Barney. E o fato de eles terem tido um relacionamento falido antes sempre me deixou intrigada se o casamento realmente iria dar certo.

  28. infelizmente .Diesse era pra ter mostrado mesmo só que o episodio final teve 18 minutos cortados foi gravado ao todo 38 minutos mas como só 20 vão para o ar. Além da cena da lily pagando a aposta ao Marshall era ter tido a historia do abacaxi misterioso da 1 temporada e um jantar entre Ted e Robin na ultima temporada quando eles se encontram na rua quando robin fala que ainda pensou nele muito durante esses anos. Há ia me esquecendo também chegou a ser gravado uma parte da mãe do filho do Barney na gestação . Bem que a CBS poderia ter colocado incluso no dvd estas cenas cortadas como colocaram o final alternativo

  29. Robim e Ted tbm, eles tentaram um relacionamento diversas vezes e n deu certo, fora q todas as vezes que o Ted disse amar a Robin ela nunca retribuiu, então sim, o Ted ama a a robin ainda, como o msm garoto com 20 anos q era obcecado por ela e isso n deixou de acontecer, mas duvido q a Robin o ame, ela nunca amou e sempre deixou claro, o q pode ter acontecido no máximo foi ela ficar com o Ted apenas como uma forma pra n ficar sozinha.

  30. Robin* ops desculpa, eh q to pelo cel e esse maldito corretor fica alterando o nome…

  31. Eu achei sensacional a ideia dos escritores, mas ela foi tão mal executada que, para o formato que aconteceu, seria MUITO melhor não terem feito como fizeram. Mas ok, ótimo comentário.

  32. E o final é sem sal daquele jeito porque claramente foi gravado durante a primeira temporada, Os escritores não poderiam ter feito da forma como fizeram. Não se se foi pressão da produtora ou o quê, mas a série PRECISAVA de mais dois ou três episódio pra ter o final que teve. Com o tempo usado, deveriam ter feito o final alternativo. Até porque ele faz mais sentido, sem precisar ficar cavando pistas e mais pistas pra justificar os últimos cinco minutos.

  33. Sentimentos dele, né?! Pq o que ficou claro na série é que Teddy foi o “escora” da Robin ou a última opção do acordo dos 40. Quem ela amou de vdd foi o Barney!

  34. Chato mesmo foi serie nos fazer acreditar que realmente Ted tinha seguido em frente(o que realmente aconteceu enquanto tracy estava viva) e que Barney e Robin dariam certo. Eu me surpreendi com a notícia do divórcio.
    Se fosse mais bem elaborado e mais explicado/ explicito esse sem dúvidas seria o final perfeito, mas infelizmente nao foi esse o caminho escolhido pelos roteiristas que simplesmente jogaram aquela bomba em nosso colo no ultimo capitulo.

Deixe um comentário