quinta-feira, abril 25 2024

24liveanotherday

Sim, ele voltou! Depois de quatro anos longe das telas e uma promessa de filme que não foi concretizada, o nosso maior ídolo está de volta. E, caso você já tenha esquecido o quão boa era 24 horas, nós listamos aqui alguns motivos para aguardar ansiosamente esse retorno:

1. O relógio silencioso

Sempre que alguém importante morria na série, aparecia o temido relógio silencioso. Começou com Teri Bauer no final da primeira temporada e continuou por anos. E por mais triste que essas despedidas fossem, era sempre um medo: será que o relógio ficará silencioso nesse episódio?

2. As mortes

Duas certezas sobre 24 horas: Jack Bauer fará alguma coisa absurda/inédita e qualquer pessoa além dele poderá morrer a qualquer momento. Sim, a série não hesitou em matar sua esposa quando todos achávamos que tudo estava resolvido (um beijo roteiristas de Dexter que escreveram o final da s04!), nem o querido Presidente Palmer, um dos personagens mais carismáticos e importantes da série. A lista é extensa, mas a morte de Edgar (com todos assistindo sem poder ajudá-lo) e a despedida de Ryan Chapelle também emocionaram.

3. Os absurdos

A série já é boa, mas fica muito mais divertida quando os roteiristas resolvem incluir histórias toscas. Kim Bauer, na segunda temporada, merecia uma categoria só dela com tanta coisa surreal: a menina tenta fugir da bomba, causa um acidente para escapar da polícia, vai parar numa mata com um puma e é salva por um louco que inventa (ou acredita?) que o mundo está acabando. Poderíamos continuar a lista (Kim lutando contra o fogo), mas melhor pararmos antes que a CBS encomende um spin-off da Kim e suas trapalhadas escritas por Chuck Lorre.

kimonfire

4. Chloe O’Brian

Como Jack sobreviveria sem a sua mais leal parceira? Chega a ser estranho lembrar que a personagem só entrou na terceira temporada, já cativando a todos e sendo a melhor amiga que Bauer poderia ter. Durante esses anos, a analista rabugenta passou por poucas e boas, mas sempre tivemos uma certeza: ela estaria ali para ajudar Jack.

5.  Os vilões

Se tinha algo que 24 sabia fazer bem, eram os vilões. A gente ficava com tanto ódio, que até relevava as torturas (ou quase isso). Aqui já passaram russos, chineses e diversas variedades de terroristas com suas ameaças mortais ao mundo. Mas alguns são inesquecíveis: Nina Myers, nossa primeira traidora e apaixonada por Jack (te entendo, Nina)! Outro que marcou foi o Presidente Logan. Nós, que até então estávamos acostumados ao justo e amado Palmer, simplesmente descobrimos que o próprio Logan estava dentro da conspiração. Ira Gaines também foi um dos primeiros vilões, junto com a bitch da Sherry Palmer.

6. Jack-homem-de-ferro na oitava temporada

Esse é um dos momentos mais maravilhosos da trajetória do personagem. Jack perdeu Renee Walker e só está atrás de vingança quando encontra o seu antigo conhecido: o ex-presidente Logan. A cara de terror do Logan é algo impagável, mas totalmente compreensível ao encontrar Jack nessa fantasia que mistura homem de ferro com Jason.

 

Deixe um comentário