quinta-feira, abril 18 2024

gameofthrones

Faltam apenas 3 episódios para a quarta temporada de Game of Thrones terminar, mas o trabalho de pré-produção da quinta temporada já se iniciou. Segundo informações do site Winter is Coming, os produtores já estão procurando locações na Croácia, Islândia e Irlanda do Norte. A novidade é que dessa vez, a HBO está negociando para filmar algumas cenas na Espanha. Além disso, o roteirista Bryan Cogman confirmou já está trabalhando nos roteiros da próxima temporada.

Hoje, uma fonte da HBO vazou para o site Winter is Coming uma lista com alguns dos novos personagens que serão introduzidos na quinta temporada. Com base na lista (que vale ressaltar, está incompleta), percebe-se que o núcleo de Dorne terá uma enorme importância (atenção com os possíveis spoilers!):

– Príncipe Doran Martell – irmão mais velho de Oberyn Martell (Pedro Pascal), será um dos personagens principais da quinta temporada. Tem 50 anos, usa uma cadeira de rodas, é recluso e governa com sabedoria.

– Príncipe Trystane Martell – O noivo da Princesa Myrcella Baratheon e tem 18 anos.

– Areo Hotah – O guarda pessoal do Príncipe Doran, e que o ajuda em suas tarefas.

– Obara Sand – A mais velha e atlética das Serpente de Areia (as filhas bastardas de Oberyn Martell, terão entre 18 e 25 anos). Segundo a fonte, ela terá uma cena de luta com um personagem regular da série, com o qual não interage nos livros.

– Nymeria Sand – Uma garota de “raça mista”. A segunda filha mais velha, é bonita, emotiva e bastante forte.

– Tyene Sand – A mais jovem das Serpentes de Areia, sábia e sedutora, e é a menos atlética das irmãs. No entanto, é tão perigosa quanto as irmãs, e usa venenos como armas.

Fora do núcleo de Dorne, também teremos:

– Alto Pardal – O líder devoto de um novo movimento religioso em Westeros, e que terá importância no núcleo de Porto Real.

– Septã Unella – Uma imponente e implacável septã, que passará bastante tempo ao lado de uma das personagens principais da série.

– Maggy, a Rã  – Uma feiticeira que aparecerá em apenas um episódio.

– Lollys Stokeworth – a futura esposa de Bronn. Não é uma mulher muito inteligente.

– Yezzan – Um mestre de escravos em Meereen.

– A Criança Abandonada – Uma estranha criança que terá importância na trama de Arya Stark. Ao contrário dos livros, a personagem será bem mais velha, no fim da adolescência. A HBO procura uma atriz asiática para o papel.

A quinta temporada de Game of Thrones adaptará os livros O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões (os eventos de ambos ocorrem simultaneamente). Assista ao promo do próximo episódio, o 4×08The Mountain and the Viper“, que será exibido em 1 de junho.

Deixe um comentário