sábado, abril 20 2024

beakmanelvira

Em 2014 pelo menos dois grandes eventos de cultura pop, cinema, TV e quadrinhos serão realizados no Brasil no fim do ano. As tradicionais Comic Cons norte-americanas que já aconteceram por aqui de forma modesta agora prometem retornar com força total graças à concorrência acirrada entre organizadores e investidores. Até agora temos a Brasil Comic Con (da Yamato) nos dias 15 e 16 de novembro e a Comic Con Experience (da Chiaroscuro/Omelete) de 4 a 7 de dezembro. Nenhum dos eventos tem filiação direta com a San Dieco Comic-Con (entenda neste artigo completo do site Judão). A São Paulo Comic Con (da Reed Exhibitions) também é cogitada, porque ninguém quer ficar pra trás, mas até agora não foi oficializada.

Por enquanto, de novidades relevantes de cinema/TV temos apenas as anunciadas pela Brasil Comic Con. O primeiro é Paul Zaloom, que ficou conhecido interpretando o cientista maluco e educador Beakman do Beakman’s World no canal TLC. No Brasil a série era exibida pela TV Cultura, Record e hoje seus 79 episódios produzidos estão na Netflix. Beakman estará no evento no sábado, dia 15 de novembro, e fará, com a participação do público presente, as experiências científicas que tornaram o programa tão famoso. Paul Zaloom também vai bater um papo com os fãs sobre a sua carreira e a história do programa, com imagens de bastidores e de arquivo pessoal nunca exibidas na TV.

Já Cassandra Peterson, a Elvira (A Rainha das Trevas) também estará presente na Brasil Comic Con. A personagem ganhará vida e estará frente a frente com seus fãs. No evento, falará sobre sua carreira, que além dos clássicos longa-metragens e os programas Elvira’s Movie Macabre, programa de TV em que ela apresenta filmes de terror B  e o reality Search of the Next Elvira.  Elvira também participará de sessão de fotos com seus fãs no esquema Meet & Greet pago.

Serviço:

2º Brasil Comic Con
Quando: 15 e 16 de novembro de 2014
Onde: Centro de Eventos Pro Magno, São Paulo (SP).
Site: www.brasilcomiccon.com.br

Comic Con Experience
Quando: 04 a 07 de dezembro de 2014
Onde: Emigrantes Exhibition & Convention Center, São Paulo (SP).
Site: www.comicconxp.com.br

Deixe um comentário