quinta-feira, abril 25 2024

ConstantineDestaque

Esse será o ano da DC na televisão norte-americana. Além da veterana Arrow (da emissora CW), e das novatas The Flash (spin-off de Arrow) e Gotham (da emissora Fox), agora a NBC deu sinal verde para a primeira temporada de Constantine. O número de episódios que irão compor o primeiro ano da série e a data de estreia ainda não foram revelados.

Constantine irá acompanhar a história de John Constantine (Matt Ryan, de Criminal Minds: Suspect Behavior), um londrino estudioso das artes ocultas e feitiçaria que é detetive sobrenatural. Ao descobrir que Liv (Lucy Griffiths, de True Blood), a filha de uma grande amiga já falecida, está sendo atacada por demônios, Constantine abraça a missão de salva-lá. Liv tem o poder de ver o mundo sobrenatural que existe na Terra, e se torna um elemento chave na batalha entre o bem e o mal ao lado de Constantine.

John Constantine foi criado em 1985 por Alan Moore, Steve Bissette e Jamie Delano. Originalmente ele era apenas um personagem recorrente nas HQs do Monstro do Pântano antes de ganhar sua própria série em quadrinhos, intitulada Hellblazer. O personagem também foi adaptado para o cinema no filme homônimo de 2005 protagonizado por Keanu Reeves, que foi um fracasso de público e crítica. A série de TV da NBC será produzida e escrita por David S. Goyer (Batman BeginsDa Vinci’s Demons) e Daniel Cerone (Dexter). Neil Marshall (Game of Thrones) será o diretor do piloto. O elenco da série será composto por Matt Ryan, Harold Perinneau (LOST), Lucy Griffiths (True Blood) e Charles Halford (True Detective).

Deixe um comentário