quinta-feira, abril 18 2024

capaldijenna

A BBC anunciou hoje a realização de uma turnê promocional mundial como prelúdio da estreia da nova temporada da série Doctor Who, na qual Peter Capaldi estreia como protagonista. A turnê Doctor Who: Invasion Earth começará no Reino Unido na quinta-feira, 7 de agosto, e se encerrará no Brasil na terça-feira, 19 de agosto, em um evento sem precedentes para os fãs da América Latina, que recebe, pela primeira vez, os protagonistas da série de ficção científica mais longa da história!

Participam desta turnê o décimo-segundo Doctor, Peter Capaldi, que estreia no papel principal da série, sua parceira Jenna Coleman, e o roteirista principal e produtor executivo Steven Moffat* A turnê Invasion Earth vai se estender por 12 dias, durante os quais eles visitarão sete cidades para participar de encontros com a imprensa, sessões de fotografia e eventos com fãs para promover a estreia mundial da oitava temporada.

Esta turnê será o maior evento promocional realizado nos 50 anos de história da série e se iniciará na cidade de Cardiff, Walles, partindo para Londres (Reino Unido) e, depois, segue para Seul (Coréia do Sul), Sydney (Austrália), Nova Iorque (EUA), Cidade do México (México) e Rio de Janeiro (Brasil). Detalhes sobre o itinerário e eventos para os fãs estarão disponíveis no site: www.doctorwho.tv/worldtour, onde serão publicadas também as atualizações da turnê, o que dará aos fãs ao redor do mundo a oportunidade de apreciar os detalhes através de plataformas digitais e redes sociais da BBC Worldwide.

Peter Capaldi compartilha o seu entusiasmo diante do próximo início da turnê: “É fantástico saber que tanta gente no mundo ama o Doctor Who! Após oito meses árduos de filmagens que ficamos imersos no mundo dos monstros, Jenna e eu estamos muito animados para poder interagir com fãs de todo o mundo.” O produtor executivo da série, Steven Moffat, acrescentou: “Eu sempre pensei que tudo estaria muito mais seguro se o Doutor conquistasse o mundo, em vez de os Daleks. Agora, com Jenna e Peter na frente, parece que isso vai virar realidade.”

A oitava temporada de Doctor Who estreia no Brasil em agosto pela BBC HD.

Deixe um comentário