quarta-feira, abril 24 2024

O figurino é capaz de dizer muito sobre uma personagem, não é verdade?! E tem algumas mulheres das séries que nos deixam babando por cada vestido, casaco, salto alto e acessório. Nossas colunistas que, além de amarem séries de TV também adoram moda, se uniram para montar uma lista com as mulheres com o guarda roupa mais lindo da telinha, veja abaixo:

Olivia Pope (Scandal) – por Luisa Falcão:

OliviaPopeLooks

Ela trabalha em uma área dominada por homens, e justamente por isso a figurinista Lyn Paolo resolveu apostar em peças claras e femininas, para que a personagem se destacasse.

Uma das marcas de Olivia Pope (Kerry Washington) são luvas que vão até o cotovelo, sobretudos e muito, mas muito branco. A cor fica super bem no tom de pele de Kerry Washington e ajuda a criar um estilo elegante. Ela também é adepta de cores neutras e tons pasteis.

No dia a dia, suas peças preferidas são terninhos super femininos e sobretudos para enfrentar o frio de Washington. Já em noites de gala, Olivia aposta em vestidos longos e algumas vezes fashionistas, destacando ainda mais sua personalidade.

Megan Draper (Mad Men) – por Luisa Falcão:

MeganDraperLooks

Megan (Jessica Paré) foi de secretária para estrela de novelas casada com Don Draper em apenas duas temporadas. O estilo da personagem ilustra muito bem a moda dos anos 60. Logo que ela surgiu na trama, era recepcionista da Sterling Cooper Draper Pryce e seu figurino representava seu status: ela usava muitos vestidos coloridos, que chamavam a atenção, mas ainda eram modestos.

Quando Megan decidiu seguir seu sonho de se tornar uma atriz, seu guarda-roupa também ficou muito mais moderno, dramático e fashionista. Suas roupas refletem bem sua personalidade e sua idade, já que, segundo a figurinista da série, Janie Bryant, ela “representa novidade e luminosidade”.

Claire Underwood (House of Cards) – por Bruna Bottin:

ClaireUnderwoodLooks1

Se precisasse escolher apenas uma palavra para definir o estilo de Claire Underwood, seria: alinhada. A personagem está sempre com seu curto cabelo loiro no lugar, os vestidos ou tailleurs parecem que foram costurados em volta de seu corpo, de tão bem que vestem. Claire usa poucos acessórios e suas roupas são sempre neutras e sem estampa – o que é reflexo de sua postura forte e nada reveladora -, apostando principalmente em cores escuras como preto, cinza e azul marinho, mas peças em cor branca e creme também marcam presença.

A figurinista de House of Cards, Johanna Argan, diz que pensa nas roupas de Claire como sua armadura. Argan buscou inspiração na marca Dior e em Jackie Kennedy, já que a história do drama político se passa em Washington.

Addison Montgomery (Private Practice) – por Bruna Bottin:

AddisonMontgomery

A melhor cirurgiã neonatal que já conhecemos é também uma mulher com muito estilo e elegância. A primeira impressão que tive quando vi a personagem pela primeira vez, nos tempos de Grey’s Anatomy, foi que ela faria o tipo médica perua, com o seu cabelo ruivo e volumoso e maquiagem marcante. Mas conforme a história de Addison foi ganhando importância, e foi quando começou a protagonizar Private Practice que seus looks ganharam uma atenção especial.

Addison veste principalmente vestidos sociais bem acinturados, lisos ou com estampas, e de cores variadas. Raramente vimos a personagem de calças. Quando não está de vestido, Addie aposta em saias lápis e camisas sociais de seda. O lindo cabelo da personagem foi se transformando ao longo dos anos, de comprido a curto e do vermelho vivo ao castanho acobreado, sendo uma das principais características do estilo da médica.

Emily Thorne (Revenge) – por Luisa Falcão:

EmilyThorneLooks

Emily (Emily Van Camp) é adepta de um estilo super clássico e chique. Ela sabe se vestir para todas as ocasiões: seja uma day party nos Hamptons, um jantar ou uma festa em NYC. Para o dia a dia, suas peças preferidas são calças (muitas vezes de cintura alta), camisas e blazers, quase sempre em cores neutras como off white, branco, cinza e bege.

Nos eventos a noite, ela costuma usar figurinos mais elaborados. Emily adora um vestido, principalmente os vermelhos, brancos e dourados. Suas peças sempre têm poucas estampas e são combinadas com acessórios discretos.

Victoria Grayson (Revenge) – por Anna Maria Cárcamo:

VictoriaGraysonLooks

Claro que não podia faltar a vilã mais diva dos Hamptons, Victoria Grayson (Madeleine Stowe). Quem vê seu bom gosto e sua feminilidade, nem imagina a mente diabólica que se esconde por de trás. Sendo de uma família tradicional e anfitriã dos eventos mais chiques da cidade, Victoria tem que estar sempre elegante. Apesar de sua idade, ela está super em forma, e faz questão de mostrar isso, com seus justíssimos bandage dresses Hervé Leger, seus vestidos favoritos. Quando não está com eles, como em eventos de gala, ela também aposta em longos super femininos, principalmente no modelo sereia. Com esse estilo poderoso, ela prova que é mesmo a rainha dos Hamptons.

Jess Day (New Girl) – por Bruna Bottin:

JessNewGirlLook

As vezes eu acho que a atriz Zooey Deschanel acorda, se arruma em casa e chega no set de New Girl pronta para gravar, pois o estilo de Jess Day é muito semelhante ao da atriz. Fazendo o tipo mais romântica cult, Jess abusa de meia-calça, saias larguinhas e de cintura alta, muitas estampas e cores. Nos pés, as clássicas sapatilhas ou sapatos de salto baixo, raramente Jess está em cima de saltos altos. O figurino da personagem é tão adorado, que já existe um site que identifica as peças para que você possa comprar e se vestir com ela.

Rachel Green (Friends) – por Luisa Falcão:

RachelGreenLooks

Rachel Green foi um dos primeiros ícones da moda na televisão. Seu cabelo foi tão popular que o corte foi batizado como “The Rachel” e reproduzido por milhares de mulheres no mundo. Ela era um bom retrato dos anos 90: seu estilo era simples, elegante e fácil de ser copiado. Rachel usava cores sóbrias, muito preto e muito branco. Ela também adorava macaquinhos, muitas peças jeans e sobreposições.

Na hora de ir trabalhar, seja na Ralph Lauren ou na Bloomingdale’s, Rachel apostava em saias lápis e camisas sociais ou de gola alta. Seu estilo sempre foi muito clássico e dentro das tendências da época.

Carrie Bradshaw (Sex and the City e The Carrie Diaries) – por Anna Maria Cárcamo:

CarrieBradshawLooks

A rainha dos Manolos! Carrie é super inovadora e fashionista, tanto na sua versão adulta em Sex and the City, quanto em sua versão teen em The Carrie Diaries. Não existe “basiquinho” para a Carrie, ousada e charmosa, na pele de Sarah Jessica Parker, ela nunca tem medo de arriscar. Combina cores e estampas e, apaixonada por sapatos, ela sempre aposta em um saltão. Também adora uma marca de luxo, e seus looks são inesquecíveis. Quem se esquece do seu famoso vestido “pelado” para o photoshoot do cartaz do ônibus, do seu  tutu com o qual ela aparece na entrada da série, ou do vestido de casamento da Viviene Westwood que ela usou no primeiro filme?

Já na sua versão adolecente, interpretada pela fofa AnnaSophia Robb, ela é mais contida em sua cidadezinha, mas quando está na cidade grande mostra suas verdadeiras cores, arrasando com o estilo retrô dos anos 80.  Com esse marcante estilo e seu meravilhoso senso de humor, ela revolucionou o mundo da moda, conquistou os homens mais cobiçados das duas séries, e também, nossos corações.

Blair Waldorf (Gossip Girl) – por Anna Maria Cárcamo:

BlairWaldorfLook

A eterna Queen B. (Leighton Meester) será sempre a morena mais elegante do Upper East Side. Durante seus anos de Constance Billard, com seu estilo preppy chic, ela foi a responsável pelo retorno das faixas de cabelo. Quando amadureceu, deixou de lado suas faixas, mas não o seu incrível senso de estilo.

Durante o dia, ela aposta em vestidinhos e saias chics e elegantes, e quando faz frio, em um trench coat colorido e estiloso. Não existe jeans em seu vocabulário. Já nos eventos bombantes da elite nova iorquina, ela arrasa com longos maravilhosos das marcas mais famosas e caras do mundo, só o melhor para a nossa Blair.

Dentre seus inúmeros looks, os que mais se destacaram foram o longo vermelho usado em Paris, o vestidinho Marc Jacobs branco usado nos Hamptons e o longo azul claro Elie Saab usado em seu casamento com o Chuck, o amor de sua vida, que é também, seu melhor acessório.

Serena Van Der Woodsen (Gossip Girl) – por Bruna Bottin:

SerenaVanDerWoodsenLook

Enquanto Blair Waldorf é mais clássica e adepta de um visual na maioria das vezes “romântico”, sua melhor amiga Serena Van Der Woodsen é o oposto. A it-girl sabe deixar qualquer look básico como calça, botas e blusa, parecer muito mais moderno, apostando em estampas, acessórios e jóias. No verão, Serena é vista normalmente com roupas soltas, reforçando sua personalidade de “espírito livre”. Já no congelante inverno de NYC, a fashionista escolhe grandes casacos e mantas para compor o visual.

Outro detalhe importante do estilo de Serena é o longo cabelo loiro e bagunçado hipnotizante. Até quando utiliza penteados como grandes tranças laterais ou um alto e clássico rabo-de-cavalo, é sempre de uma maneira mais informal, com fios fora do lugar.

Daenerys Targaryen (Game of Thrones) – por Bruna Bottin:

KhaleesiLooks

Se eu estivesse no mundo fantástico de Game of Thrones, com certeza adotaria o estilo de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). A personagem esbanjava realeza até quando vestia retalhos na primeira temporada. Mas com o tempo, Daenerys foi crescendo, se tornou a Khaleesi tão adorada por todos, e seus looks foram evoluindo e combinando mais com sua personalidade. Vestindo praticamente azul e branco, ela é feminina até em seus trajes de batalha –  misturando calça, vestido, capa e seus famosos colares com as garras dos dragões. Aliás, o fato de pertencer à linhagem identificada com os dragões é responsável por quase toda a caracterização da personagem, pois até alguns vestidos imitam escamas.

Daenerys também sabe o poder que as curvas do corpo feminino possuí, e quando se veste de maneira mais formal, escolhe vestidos que marcam (ou mostram) bem a cintura, além de transparências bem reveladoras.

Alicia Florrick (The Good Wife) – por Luisa Falcão:

AliciaFlorrickLooks

Alicia Florrick (Julianna Margulies) é, como o próprio nome da série indica, uma boa esposa. Ela enfrentou um escândalo sexual envolvendo seu marido, e conseguiu encará-lo com classe. Seu estilo reflete muito bem sua personalidade. É discreto e elegante, e se encaixa perfeitamente em seu ambiente de trabalho. Apesar de trabalhar em uma área que não permite muitas extravagâncias em relação à moda, a advogada sempre se destaca com acessórios ou pequenos detalhes.

Alicia aposta muito em tailleurs com cores sóbrias e modelagem que favorece seu tipo físico, além de sempre usar algum batom de destaque.

Diane Lockhart (The Good Wife) – por Luisa Falcão:

DianeLockhartLooks

Outra personagem de The Good Wife que também é referência, é Diane Lockhart (Christine Baranski). A advogada tem uma personalidade forte, que é muito bem representada pelo seu figurino. A advogada adora usar tailleurs bem femininos e aposta em cores como roxo, azul e verde.

Mas o grande destaque da maioria de seus looks fica no pescoço: Diane aposta em maxicolares em quase todas as ocasiões. Segundo a figurinista da série, Diane Lockhart é uma típica Michigan Avenue Woman (o equivalente em Chicago ao Upper East Side de Nova York) e pode abusar de roupas de marcas como Ferragamo e Givenchy. Ela sabe ser estilosa e clássica ao mesmo tempo, sempre muito adequada ao seu ambiente de trabalho.

Lady Mary Crawley (Downton Abbey) – por Anna Maria Cárcamo:

LadyMaryLooks

Dentre todas as damas elegantes de Downton Abbey, Lady Mary, interpretada por Michelle Dockery, é a mais charmosa. Ela pertence a uma era que já passou, onde todos vestiam belíssimos trajes de gala para o jantar, e nos dá vontade de voltar no tempo.

Durante o dia, para sair, ela abusa dos casacos e chapéus, de tweed, mas são seus vestidos de festa que são seu ponto forte. No início da série, os longos esvoaçantes, com bordados em pedras são os favoritos de Mary. Evoluindo para os anos 20, os seus trajes se alteram de acordo com a moda, se tornam mais curtos, mas nem por isso, são menos bonitos. Mary prefere tons escuros, como pretos e roxos. Nos bailes, ela acrescenta colares e tiaras e fica ainda mais estonteante.

Com sua beleza, sua inteligência, seus vestidos detalhados e sua elegância natural, apesar de sua atitude as vezes detestável, Mary conquista todos a sua volta. Se mostra assim, realmente digna de seu título de nobreza.

Rachel Zane (Suits) – por Bruna Bottin:

RachelZaneLooks

Rachel Zane (Meghan Markle) segue aquela regra que nós devemos nos vestir para a carreira de sucesso que queremos. Apesar de ser apenas uma assistente jurídica numa firma de advocacia, Rachel está sempre elegante e bem vestida (eu diria que acerta mais nos looks que a própria Jessica Pearson). A personagem usa na maioria das vezes saias lápis e camisas sociais ou blusas estampadas mais soltas. Os acessórios são sempre discretos, assim como a maquiagem.

7 comments

  1. Claramente essa seleção é preconceituosa, pois deveria está na lista a Jane de Drop Dead Diva. será que é devido ao fato dela ser gorda? Bem, em todo caso, ela é se enquadra nessa lista.

  2. Onde esta a Dra Camyle Saroyan(bones) nesta lista?

  3. cade a regina ela se veste melhor que todas , em todos os momentos da serie ela esta bem vestida , e alem de bem vestida sempre linda e DIVA !

  4. gostei de ver as pernas da Zoey! ela é magrinha e linda de rosto e tem um corpo bonito! adoro o jeito como a Daenerys(Emilia Clarke ) se veste !! ela é sensual e meiga ao mesmo! a minha paixão por Emilia!! e a Anna Sophia Robb tá mais linda do que nunca! e bem gostosa com aquele vestido colado, que pernas bonitas ela tem!!

  5. Faltou também a Melinda Gordon de Ghost Wisperer, maravilhosa.

Deixe um comentário