quinta-feira, abril 25 2024

gotham

Em uma coletiva de imprensa na Associação de Críticos de Televisão, Bruno Heller (The Mentalist), o showrunner de Gotham, confirmou que apesar da presença de Bruce Wayne, o seu alter ego Batman não aparecerá na série de TV. Segundo Heller: “Se existe um herói na série, é Gotham. Esse é um personagem maior que a vida, que é uma parte central da série. Para mim, os heróis são mais interessantes do que os super-heróis, porque a diferença é que super-heróis fazem o impossível e séries dramáticas são sobre o fisicamente possível. […] Para mim, as partes realmente de Gotham são as histórias de origem de todos os personagens. Assim que você veste capas e fantasias, fica menos interessante do que ver como essas pessoas chegaram lá.”

Apesar disso, Heller garante a presença dos vilões do universo do Batman: “Temos vilões em Gotham, então não se sente que a cidade inteira está afundando em um poço esperando por alguém que você não pode apresentar. Como você lida com o crime deste nível quando não há super-heróis? Quando homens e mulheres comuns estão lidando com as dificuldades à espera de um salvador. Trata-se de homens e mulheres e não de super-heróis – e essa é a história mais interessante.”

Ainda segundo Heller, Geoff Johns, da DC Comics, pode escrever alguns episódios da série. Charada, Pinguim e Mulher-Gato aparecerão no piloto, mas outros serão introduzidos com o decorrer dos episódios: “Você tem que abrir grande. Enquanto a série se desenvolve, vamos ter cuidado com a forma como desenvolvemos os vilões. Estas são as histórias da origem desses caras. O Pinguim surgirá e você tem que mostrar suas melhores cartas na frente.”

Gotham estreia em 22 de setembro nos EUA, pela FOX. Ainda não há previsão de estreia no Brasil. Assista ao trailer.

Deixe um comentário