sexta-feira, abril 19 2024

Gallery

A sexualidade humana volta a ser fonte de estudo na HBO, ou quase isso. Na verdade, Masters of Sex retorna ao canal para a segunda temporada, a partir do dia 8 de agosto, às 22h. Baseada no livro biográfico Masters of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Johnson, the Couple Who Taught America How to Love, de Thomas Maier, a série relata a vida desses dois pesquisadores pioneiros no estudo da sexualidade humana, na década de 1950 (!), nos Estados Unidos.

No final da primeira temporada, Dr. Masters (Michael Sheen) é demitido da Universidade de Washington após divulgar os resultados de sua pesquisa sobre os efeitos fisiológicos do sexo. Assim, acaba deixando Virginia Johnson (Lizzy Caplan), sua parceira de trabalho, entregue à própria sorte, condenada e julgada por todos pela participação no projeto. O médico também descobre que seu mentor e amigo Barton Scully (Beau Bridges) é um homossexual não assumido – segredo que ele vinha conseguindo esconder até de sua esposa, Margaret (Allison Janney, The West Wing).

No novo ano, os protagonistas lutam para dar continuidade a seu trabalho, apesar dos preconceitos que sofrem por causa do assunto da pesquisa. Agora em um novo cargo, Bill Masters começa a trabalhar com o Dr. Douglas Greathouse (Danny Huston), que autoriza o médico a continuar seu estudo, mas sob determinadas condições. Bill e Virginia continuam vivendo com suas questões pessoais, sexuais e emocionais, sem admitir abertamente que existe entre eles uma relação além do trabalho. Enquanto isso, Barton Scully procura “curar” seus impulsos homossexuais com a “terapia reparadora”, uma técnica arcaica popular na época.

Deixe um comentário