FOTO: REPRODUçãO

Por: Redação Ligado em Série

Gotham tem mais um vilão confirmado

gotham2

Os super heróis estão super em alta na TV norte-americana. Depois de Arrow e Marvel’s Agents of SHIELD, em setembro vamos dar as boas vindas à Flash e Gotham. E junto com os heróis, vêm também os vilões. As presenças de Mulher-Gato, Pinguim, Charada, Hera Venenosa, Fish Money e Coringa já haviam sido anunciadas, mas agora o showrunner da produção, Bruno Heller, afirmou que a série contará também com a participação do Professor Hugo Strange.

[Novo trailer de Gotham apresenta os vilões]

Strange é conhecido por criar monstros – seja psicologicamente ou através de elementos químicos – e também por sua obsessão após descobrir a identidade secreta do Batman. O vilão é um dos internos do Asilo Arkham, um manicômio localizado em uma ilha vizinha de Gotham, onde se encontram os maiores inimigos do herói. Heller afirmou que “Hugo Strange vai aparecer na história porque começaremos a mostrar como Arkham foi criada. É uma das tramas da primeira temporada porque, segundo a nossa versão da história, a maneira como o asilo foi criado é uma das causas para os crimes que ocorrem em Gotham e que fazem com que o Batman seja criado.” Ele também afirmou que Arkham é um ótimo recurso narrativo, porque os roteiristas não precisam matar personagens: basta interná-los na clínica e deixá-los “na geladeira”. Justamente por isso, Heller acredita que mostrar como o manicômio surgiu é tão importante, e Hugo Strange é essencial para contar esta história.

Outro personagem com presença confirmada na série será Harvey Dent/Duas Caras. O futuro vilão, porém, não será colega de classe de Bruce Wayne. Nesta versão da história, ele será mais velho, com mais ou menos a mesma idade de Gordon. Segundo Heller, os produtores não queriam “transformar a série em uma história de high school”.

[Warner Channel exibirá Arrow, The Flash e Gotham juntas no Brasil!]

Apesar de todas essas participações, ele não planeja encher a primeira temporada de figuras conhecidas, pois precisa ter certeza de que terá personagens suficientes para possíveis futuras temporadas.

Deixe um comentário

ss