FOTO: REPRODUçãO

Por: Redação Ligado em Série

Astros de TV participam do #IceBucketChallenge: caridade ou autopromoção?!

Fallon-IceBucketChallenge

Essa semana, a internet foi dominada por vídeos de artistas internacionais e brasileiros virando, literalmente, um balde de água fria no corpo. A brincadeira é, na verdade, uma ação beneficente para levantar fundos para ajudar as pessoas que sofrem de esclerose lateral amiotrófica (ALS), uma doença rara, que afeta 1,5 em cada 100 mil pessoas. ALS é uma doença degenerativa do sistema nervoso – assim como Alzheimer e Parkinson – e que não possui cura. O tratamento oferecido consegue apenas controlar os sintomas, que limitam os movimentos dos pés, mãos, músculos e, em alguns casos, pode até paralisar os olhos.

Entre diversas celebridades que estão aderindo a campanha, como o polêmico Charlie Sheen, que decidiu virar um balde de dinheiro em vez de água com gelo, muitas são do meio televisivo e trabalham nas séries que tanto amamos. Até o momento, mais de 22 milhões de dólares foram arrecadados. Porém, existe a dúvida de quem efetivamente repassou o dinheiro para a ALS Association, entidade responsável por estudar a doença e auxiliar os pacientes afetados. O Ice Bucket Challenge recebeu atenção mundial, mas são poucas as pessoas que sabem qual a proposta da campanha. Para muitos, não passa de mais um viral, com gente bonita se molhando. Encontramos mais na internet o destaque para as celebridades, que alguma matéria orientando como doar e, principalmente, explicando o que é a esclerose lateral amiotrófica.

Inclusive, os brasileiros que estão interessados em ajudar podem acessar dois sites para buscar mais informações (como conta bancária e afins): ABRELA e IPG.

Então fica a dúvida: os grandes nomes que estão aderindo a ação beneficente querem de fato fazer a diferença ou estão mais interessados em se autopromover?! De um jeito, ou de outro, é tocante saber que só o vídeo dos artistas já faz muita diferença na vida dos portadores de ALS, como relatou Anthony Carbajal, um rapaz de 26 anos diagnosticado com a doença.

Reunimos na lista abaixo os principais participantes que foram desafiados até agora, confira:

Sophie Turner – Game of Thrones:

Pedro Pascal – Game of Thrones:

O elenco de Grey’s Anatomy:

Olivia Munn – The Newsroom:

Colton Haynes e Emily Bett Rickards – Arrow:

Stephen Amell – Arrow:

Matt Bomer – White Collar:

Chace Crawford – Gossip Girl:

Jessica Szohr – Gossip Girl:

Kaley Cuoco – The Big Bang Theory:

Mayim Bialik – The Big Bang Theory:

Jim Parsons – The Big Bang Theory:

Jorge Garcia, Alex O’Loughlin e Daniel Dae Kim – Hawaii Five-0:

George  R.R. Martin – Game of Thrones

Deixe um comentário

ss