quinta-feira, março 28 2024

outlander

O Starz acabou de aprovar a segunda temporada de Outlander. A série, do criador de Battlestar Galactica Ronald D. Moore acompanha uma jovem que, após anos longe de seu parceiro por conta Segunda Guerra Mundial, resolve viajar para a Escócia para uma segunda lua-de-mel. Lá ela encontra uma fenda no tempo que a leva para o ano de 1743, quando o país passava por batalhas e conhece outro homem, criando um triângulo amoroso temporal.

A temporada inicial tem 16 episódios, o que é considerado um número alto para canais a cabo: a maioria das séries da tv fechada têm entre 10 e 13. Segundo o canal, a encomenda do segundo ano é de “pelo menos 13 episódios”. A produção é baseada na série de oito livros de Diana Gabaldon e a próxima temporada será baseada no segundo romance, batizado como “Dragonfly in Amber”.

O primeiro episódio da série foi ao ar semana passada e teve uma audiência de mais de 5 milhões de telespectadores em todas as plataformas (tradicional, online e on demand), o que “tornou a decisão de renovar a série muito natural”, segundo Chris Albrecht, CEO do canal. Ele ainda completou: “Diana Gabaldon nos presenteou com anos de um ótimo drama. Com um artista tão incrível como Ronald D. Moore na liderança e um elenco tão espetacular quanto este, estamos ansiosos para continuar a jornada com Claire, Jamie, Frank, Brianna, Roger e todos os outros ao longo dos séculos.”

Deixe um comentário