FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

The Knick, série de Steven Soderbergh com Clive Owen, estreia no Max

theknick

O canal Max anuncia a estreia de The Knick no dia 15 de agosto, às 21h. Dirigida pelo vencedor do Oscar e do Emmy Steven Soderbergh (Behind the Candelabra, Ocean’s Eleven), a produção gira em torno da história de enfermeiros e cirurgiões pioneiros que vão além dos limites da medicina em uma época com alto índice de mortalidade e sem antibióticos. Ambientada em Nova York no The Knickerbocker Hospital dos anos 1900, a produção apresenta também a situação turbulenta que o hospital enfrenta devido à redução do número de investidores e ao aumento de pacientes carentes – tudo isso associado a uma má gestão financeira. The Knick já foi renovada para a segunda temporada antes mesmo de sua estreia.

No Brasil a série será exibida com apenas uma semana de diferença em relação aos EUA.

Ao longo dos dez episódios de uma hora cada, todos dirigidos por Soderbergh, a série mostra como a combinação de habilidades, orgulho e sorte dos profissionais influenciou a evolução da medicina moderna. Nesse contexto, a produção conta a história do brilhante cirurgião John Thackery (Clive Owen, Children of Men, Closer), que testa os limites da medicina, da moral e das relações raciais em uma época de lentas mudanças sociais. Apesar de ser dependente de cocaína (substância legal na época), o ambicioso e arrogante médico é uma das estrelas do hospital e realiza diversos tratamentos pioneiros. Contra sua vontade, ele começa a trabalhar com o jovem e também muito talentoso médico Algernon Edwards (André Holland) – o único negro de sua turma em Harvard –, que não é bem recebido pelos colegas brancos do hospital e nem pelos pacientes.

theknickphoto

Cornelia Robertson (Juliet Rylance) é a chefe do escritório de Assistência Social do hospital e presidente do Conselho de Curadores no lugar de seu pai, o magnata Capitão August Robertson (Grainger Hines). Cornelia é muito influente e ajudou na contratação de Edwards – indo contra o protegido de Thackery, Dr. Everett Gallinger (Eric Johnson), que esperava ser nomeado assistente do cirurgião-chefe antes da chegada de Edwards. Enquanto isso, Herman Barrow (Jeremy Bobb), o ganancioso e desonesto superintendente do hospital, está afundado em dívidas e disposto a arriscar o futuro do Knick para pagá-las.

Outros personagens da série são: Dr. “Bertie” Chickering Jr. (Michael Angarano), um jovem e ansioso cirurgião que vive uma paixão secreta pela ingênua enfermeira de West Virginia, Lucy Elkins (Eve Hewson) – que, na verdade, é apaixonada por Thackery; Irmã Harriet (Cara Seymour), uma católica freira irlandesa que dirige o orfanato e a maternidade, mas tem uma vida secreta; Tom Cleary (Chris Sullivan, The Normal Heart), o bruto motorista de ambulância que recebe propina dos ricos e está disposto a fazer de tudo para levar esses pacientes até o hospital; o inspetor de saúde Jacob Speight (David Fierro), que explora as vantagens do seu cargo exigindo uma taxa extra para cada paciente que leva ao hospital; Eleanor Gallinger (Maya Kazan), a nova mamãe e esposa dedicada de Everett, ansiosa para ver o sucesso de seu marido; Dr. JM Christiansen (Matt Frewer), o dedicado chefe de cirurgia para quem o fracasso não é uma opção; e Jesse Edwards (Leon Addison Brown).

The Knick foi criada por Jack Amiel e Michael Begler, também produtores executivos junto com com Steven Soderbergh, Gregory Jacobs (Behind the Candelabra), Michael Sugar e Clive Owen.

Deixe uma resposta

ss