Canal AMC será lançado no Brasil ainda em 2014!
Canal AMC será lançado no Brasil ainda em 2014!

Canal AMC será lançado no Brasil ainda em 2014!

amclogo

Antes rumor, agora oficial. O canal norte-americano AMC está realmente chegando ao Brasil! A emissora responsável por produzir e exibir The Walking Dead nos EUA, bem como por exibir as séries Breaking Bad, Mad MenHalt and Catch FireHell on WheelsTurn e a ainda inédita Better Call Saul, vai estrear por aqui no lugar do atual MGM ainda em 2014, mas sem data definida. A vinda faz parte do projeto de expansão do grupo para a América Latina, Ásia, África e Europa. Atualmente a emissora está restrita aos EUA.

Com a chegada do canal, restava a dúvida se as produções originais deles hoje exibidas por outros canais seriam “migradas” ou se os acordos de distribuição seriam mantidos, mas o presidente da emissora Bruce Tuchman disse ao jornal O Globo que Mad Men fica na HBO, Breaking Bad no AXN e The Walking Dead na FOX. A AMC abrirá por aqui  apenas com as inéditas Halt and Catch Fire e The DivideBetter Call Saul, que tem um acordo de distribuição internacional pela Netflix após a exibição completa da temporada nos EUA, segue com situação não esclarecida. A AMC ainda abrirá as portas para parcerias com produtores locais, além de manter e expandir o catálogo de filmes da MGM.

Nos EUA, o American Movie Classics (AMC) foi originalmente concebido como um canal de reprises nos filmes antigos e na década de 2000 decidiu apostar em séries originais, começando com Mad Men Breaking Bad. Com o sucesso destas produções e ótima recepção de público e crítica, o canal de TV a cabo básico tornou-se referência de qualidade, ganhou projeção internacional e é considerado por muitos a “nova HBO” pelas suas séries originais.

Deixe um comentário