sexta-feira, abril 26 2024

the strain 1x05_3

O quinto episódio de The Strain já começa bem nos créditos: é dirigido por Peter Weller, o RoboCop do filme de 1987 e que tem no currículo diversos filmes e participações em séries como Sons of Anacrchy, 24 Horas e Dexter.

O enredo segue atualizando os processos de transformação dos sobreviventes do voo. Temos uma sinistra sequência inicial que sinaliza o completo fim de Bolivar, promovendo dois ataques brutais seguidos. O personagem está cada vez mais assustador, graças a um esforço conjunto de maquiagem, efeitos visuais e sonoros (destaque para os arrepiantes sons guturais). Já Ansel, ainda acorrentado, ganhou sua misericórdia através da espada de Setrakian. E, por fim, Joan está cada vez mais doente e agindo de forma estranha, o que motiva sua funcionária a tirar seus filhos de casa. Em meio a isso, as regras sobre os vampiros (ou strigoi) seguem sendo apresentadas através dos diálogos entre Setrakian e Eph, que servem também como momentos de respiro entre outros de tensão.

the strain 1x05_2

Se por um lado o episódio teve o ritmo irregular, traz na hora certa, para enriquecer a trama, flashbacks que começam a contar o passado em comum entre Setrakian e Eichorst, que vem desde o final da Segunda Guerra Mundial. Foi nesse período que o  jovem Setrakian, prisioneiro de um campo de concentração comandado por Eichorst, teve contato pela primeira vez com o Mestre, que aparecia durante a noite para se alimentar dos seus colegas prisioneiros.

the strain 1x05_1

Outros arcos também começaram a ganhar corpo neste bom episódio. O primeiro é o de Vasiliy, que passa a entender cada vez mais a relação da fuga dos ratos, sua área de especialidade, com os estranhos acontecimentos na cidade, o que culmina em alguns strigoi sendo mortos através da luz do sol. Outro é a traição do chefe de Eph no Centro de Controle de Doenças, armando para que ele seja considerado responsável pelo desaparecimento dos corpos dos sobreviventes do voo, o que o torna um foragido a partir de agora. E enquanto Eph fugir e não conseguir expor a contaminação que está tomando conta da cidade, os vampiros já saem na frente.

3star

Deixe um comentário