quarta-feira, abril 24 2024

thewalkingdead501a

[contém spoilers] Não sou muito fã de The Walking Dead. Acho que é uma ótima história atrapalhada por uma narrativa arrastada e muitas vezes enfadonha e sem propósito, mas que aqui e ali apresentam um ou outro episódio que se destaca. Mas a estreia da quinta temporada me empolgou. No Sanctuary foi um episódio pungente, bem construído, executado e eficaz em estabelecer os acontecimentos que tomarão conta do novo ano.

 O suspense absoluto tomou conta de todo o primeiro ato retratando a complicada posição que Rick e o grupo se encontravam no aterrorizador “santuário” Terminus. Aliás, a série retornou claramente mais estilosa, especialmente devido ao uso adequado de câmera subjetiva (no momento em que Rick é levado para a câmara de abate), cortes rápidos e shift focus, trazendo ainda mortes mais gráficas e elaboradas que o comum. E mesmo que o objetivo imediato tenha sido “apenas” a fuga daquele lugar horripilante, toda a sequência de ação retratada por dois pontos de vista distintos (interno e externo) a partir das ações de Carol, trouxe um dos melhores e mais intensos embates do drama até aqui, sem tecnicamente precisar enrolar por uma temporada inteira para tanto.

thewalkingdead501b

 O destaque deste capítulo de estreia foi, obviamente, Andrew Lincoln e sua interpretação de Rick como um sujeito que praticamente se tornou um animal feroz que reage por instinto e faz o que deve ser feito a todo custo. O personagem comandou com maestria a escapada, reivindicando o posto de comando do grupo agora reunido, não antes de levar uma horda de zumbis e canibais no caminho – o que foi catártico.

Se The Walking Dead vai saber manter essa empolgação nos capítulos seguintes, não sei, mas com base nesta ótima estreia de temporada a série tem tudo para voltar aos trilhos e resgatar o que sabe fazer de melhor: trazer a essência da HQ à tona e um entretenimento de primeira qualidade.

 5star

3 comments

  1. Desculpe se não vem ao caso, mas gostaria de reclamar de exibição da FOX pela Sky, que veio sem a opção de áudio original, somente dublada, uma total falta de respeito com os assinantes! quanto ao episódio foi ótimo, resgatando, por enquanto o pique que a série havia perdido na temporada passada, vou aguardar ansioso…

  2. Gostei bastante desse episódio e da segunda metade da temporada passada. Achei que o novo showrunner acertou com episódios mais íntimos que fez eu me importar e torcer por todos os personagens, não só Rick ou Hershel. Sem contar a transformação de Michonne.
    Espero que ele continue acertando. Tenho uma maior esperança por ser a primeira temporada que possui o mesmo showrunner da anterior.

Deixe um comentário