sexta-feira, abril 19 2024

walkingdead502

[contém spoilers] Após a vigorosa estreia, era óbvio que The Walking Dead iria dar aquela já famosa “esfriada” para reorganizar as peças para a temporada. Mas até isso a série parece ter aprendido a fazer melhor que antes, já que Strangers não apenas serviu para traçar o rumo dos próximos acontecimentos, como também apresentou bem o novo e enigmático Padre Gabriel. A série agora tem um objetivo mais claro: chegar a Washington e buscar a cura para a dominação zumbi. Demorou muito para que cada temporada não passasse apenas de uma “fase” a ser vencida como em um vídeo game e seguisse com um propósito mais delimitado.

Isso, claro, não quer fizer que eles não terão que superar o desafio da vez, já que os canibais de Terminus provaram (desculpe o trocadilho) que não vão deixar barato o que Rick e seu grupo aprontaram por lá. E se o Governador já se mostrara assustador anteriormente devido à sua loucura e obsessão, estes novatos não ficam atrás já que trazem à tela um motivo muito mais tétrico e ameaçador.

garethtwd

Com um primeiro ato lento e arrastado, o capítulo só conseguiu dosar bem sua trama a partir da sua metade, com direito a boas interações entre Carol e Daryl e um Rick bem menos irritante que nas temporadas anteriores, justamente por apresentar-se mais tolerante e sensato. Mas este Strangers teve como ápice a sua cena final que, embora sugerida por todo o capítulo (Bob com a namorada), trouxe um interessante e nada apetitoso twist que vai deixar muita gente com o estômago embrulhado. Palmas ao ator Andrew J. West por fazer Hannibal parecer fichinha perto da psicopatia de Garreth.

4star

4 comments

  1. O início da 5ª temporada mostra que a série tem um vigor impressionante! Tensão na medida certa, mistério (Padre Gabriel) e inimigos definidos (zumbis e canibais). Concordo com a crítica do segundo capítulo!

  2. A cena final foi realmente perturbadora, medo do que virá no próximo episodio.

  3. Eu jurava que o Bob tinha sido mordido. A reação estranha dele naquela água nojenta + ter ido chorar sozinho no meio do mato me deixou com uma pulga atrás da orelha.

  4. Pelo que eu entendi, Bob estava com o grupo de Gareth antes. Correto?

Deixe um comentário