FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Lillyhammer: terceira temporada estreia em novembro na Netflix

lilyhammer

A terceira temporada de Lilyhammer, série original da Netflix e estrelada por Steven Van Zandt (The Sopranos), estreará no dia 21 de novembro. Os oito novos episódios da série, sobre as manobras do ex-gângster Frank Tagliano (Van Zandt) e sua nova vida sob o serviço de proteção a testemunhas em Lillehammer, na Noruega, estarão disponíveis para os assinantes da Netflix em todos os territórios onde opera. As duas primeiras temporadas já estão online.

Lilyhammer é um exemplo divertido e excelente de uma série concebida com o público global em mente, misturando choque cultural e comédia e com fãs no mundo todo”, afirmou Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix. “Os diversos prêmios internacionais da série solidificam seu posicionamento multicultural e são mais um motivo para nos orgulharmos dela.”

Na terceira temporada da série, Roar (Steinar Sagen) vai parar numa favela do Rio de Janeiro para conhecer a noiva que encontrou pela Internet. Cego de amor, ele acaba arrumando encrenca com as autoridades, e cabe a Frank e Torgeir (Trond Fausa) livrar a sua barra. Frank recebe a ajuda do Ministério das Relações Exteriores da Noruega, mas sua relação com o ministro não é das melhores. Como se Frank já não tivesse problemas suficientes com seu quadro de funcionários, aparece um fantasma do passado: um velho “amigo da família” que vê grandes oportunidades em Lillehammer para um homem com seus talentos. Uma novidade para o público brasileiro: Antônio Pitanga, Ildi Silva, Emílio Dantas, Maria Joana Chiapetta,  Caetano O’Maihlan, entre outros atores, participam da terceira temporada da série.

Além de atuar na série, Van Zandt assina a produção executiva, roteiro e trilha sonora, além de  estrear como diretor no episódio final da terceira temporada. Angelina Jordan, a cantora de 8 anos que conquistou o mundo após vencer o programa “Norway’s Got Talent”, estreia como atriz. Recentemente, no Festival de TV de Monte Carlo, Lilyhammer conquistou o prêmio de Melhor Série de Comédia Internacional, e Van Zandt levou o prêmio de Melhor Ator de Comédia.  A série também ganhou o prêmio norueguês Gullruten de Melhor Drama para TV e de Melhor Ator para Trond Fausa.

Lilyhammer foi criada pela Rubicon TV AS (criação de Anne Bjørnstad e Eilif Skodvin), com produção da Rubicon TV AS e coprodução da NRK/Netflix em parceria com a Red Arrow International.  É distribuída pela Red Arrow International. Pål Kruke Kristiansen, Anne Kolbjørnsen e Steven Van Zandt assinam a produção executiva.

Deixe uma resposta

ss