FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Remake americano de The IT Crowd vai mesmo acontecer!

itcrowd

The IT Crowd foi uma série de sucesso na TV britânica, até ser cancelada em sua quarta temporada pelo Channel 4. Ela retratava o o mundo geek dos técnicos de informática de uma empresa. Agora o produtor Bill Lawrence (Scrubs, Cougar Town) que também está trabalhando na adaptação do filme Rush Hour para a TV, comandará a versão norte-americana da sitcom inglesa.

O acordo foi feito com o canal NBC com a cláusula de put pilot, ou seja, que garante que o episódio piloto necessariamente precisa ser exibido sob pena de multa pesada. Isso costuma praticamente garantir a produção da leva inicial de episódios e, se fizer sucesso com o público, ela continua. Vale lembrar que a série já esteve em desenvolvimento no próprio canal na temporada 2006/2007 e não foi pra frente, razão da cláusula contratual desta vez. Na época, Joel McHale (o Jeff de Community) seria o protagonista.

Além de Lawrence, veteranos de Community Neil Goldman e Garrett Donovan produzirão a série com a Warner Bros. TV. Ainda não foi definido elenco e/ou data de estreia. Veja abaixo uma cena da fracassada primeira tentativa de levar The IT Crowd para os EUA, com McHale, comparado com a original:

4 respostas para “Remake americano de The IT Crowd vai mesmo acontecer!”

  1. Giovani disse:

    Moss é muito mais engraçado que o Sheldon!

  2. MC disse:

    Vamos olhar pelo lado bom: pelo menos não vai ser produzida pelo Chuck Lorre.

  3. Hkoberstain disse:

    Cruzando os dedos para dar tão certo quanto The Office….

  4. Paulo Sergio Pereira disse:

    humor britânico é muito melhor!

Deixe um comentário

ss